Pontos Turísticos em Farroupilha
Calcadão à Rua Julio de Castilhos - Foto: James Luck (Licença-cc-by-sa-3.0)
Calcadão à Rua Julio de Castilhos - Foto: James Luck (Licença-cc-by-sa-3.0)

A bela Farroupilha não é ainda uma referencia no turismo na serra gaúcha, contudo, está se tornando uma cidade eminentemente turística, pois, tem inverno com temperaturas bem negativas, além de ser uma cidade industrial que se mostra altamente competente em consorciar indústrias e clima italiano num mesmo lugar, com gastronomia típica regional, além de ser o melhor lugar para compras de roupas na serra gaúcha.

Principais Pontos Turísticos de Farroupilha:

Cascata do Salto Ventoso
Com 52 metros de altura, que cai em formato de uma cortina de água sobre uma gruta de 200 metros de comprimento, é um belíssimo espetáculo da natureta, além disso, a queda d' água se destaca em razão de estar localizada em plena mata nativa.

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
Localizada na Praça da Matriz no centro da cidade, possui duas naves separadas por duas torres de 49 metros de altura. A praça em torno da igreja, recentemente revitalizada, é uma verdadeiramente contemplativa aos finais de tarde.

Igreja de São Vicente
A igreja possui as portas trabalhadas em relevo e o interior decorado com afrescos, além de altar em madeira esculpida e o piso em cerâmica decorada. Está localizada na Rua Vêneto, no bairro Santa Rita.

Casa da Cultura Sueca
Localiza-se nos limites entre Bento Gonçalves e Farroupilha. Aproveitando o ensejo, o visitante tem o privilégio oportuno de conhecer a cultura escandinava inserida na bela Serra Gaúcha.

Casa de Bona
Nesse local, foram gravadas as duas temporadas da minissérie 'De Camerom – a Comédia do Sexo', que foi ao ar em 2010 pela Rede Globo. O turista ainda pode conhecer o cenário e os elementos da cultura italiana em exposição. Tem também Uma cachoeira no jardim completando a rica beleza do lugar.

Parque dos Pinheiros
Possui 22 hectares e é considerado por muitos como o pulmão da cidade, devido sua localização no centro do município. O parque agrega restaurante, piscina pública para veraneio, pista para caminhadas, parque infantil, pista de skate, quadra de futebol e vôlei de areia, onde a sua principal atração, é seu imenso lago artificial.

Nova Milano
Lozalizada à 5km do centro da cidade, abrigou as primeiras famílias vindas da Itália.

Santuário de Caravaggio
O Santuário recebe milhares de fiéis anualmente, em 26 de maio, durante a festa de Nossa Senhora do Caravaggio, chegando a receber em torno de 1,8 milhões de visitantes ao ano. Possui boa infraestrutura de bares, restaurantes, venda de artigos religiosos.

Museu Casa de Pedra
Foi construída com pedras talhadas a ferro em 1896, pela família Finn, e era o principal comércio na região, abastecendo os imigrantes italianos com todo tipo de produtos.

Chácara Pasqual
A Chácara disponibiliza visitas guiadas a espaços com animais silvestres, recolhidos pelo IBAMA. O turista poderá observar animais como: Avestruz, Macaco Prego, Mico Sagui, Araras, Papagaios, dentre outros. O local possui também trilha ecológica.

Roteiro Histórias e Memórias
São locais que remetem uma longa viagem ao tempo e às lembranças. Preservado em antepassados, contemplam a natureza e a descendência Italiana, Alemã, Suíça e Gaúcha, registradas no estilo de vida, na arte, e na arquitetura, na gastronomia farta.

Conheça mais sobre Farroupilha
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade