Pontos Turísticos em Bagé
Catedral de São Sebastião - Foto: Leandro da Silva Bertoncello (Licença-cc-by-sa-3.0)
Catedral de São Sebastião - Foto: Leandro da Silva Bertoncello (Licença-cc-by-sa-3.0)

Com belezas naturais incríveis à exemplo do Cerro de Bagé, a cidade possui na região, 17 haras, verdadeiras indústrias de cavalos puro sangue inglês que abastecem as corridas em vários hipódromos nacionais e internacionais.

Principais Pontos Turísticos de Bagé:

Morro da TV
Além de uma historia interessante tem-se uma visão panorâmica de toda a cidade. Segundo a lenda muito conhecida, diz que no morro foi enterrado o índio Ibajé, sendo assim, conforme informações dos historiadores seria o motivo pelo qual, do nome da cidade ser Bagé.

Casa do Artesanato
Possui trabalhos de vários artesãos da cidade, feitos nos mais diversos materiais, como madeira e lã, produtos típicos da nossa região.

Igreja Nossa Senhora da Conceição
Em 1893 (Revolução Federalista) ainda como capela, foi invadida pelos revolucionários. Sua reforma aconteceu em 1930 e construída uma torre. Foi demolida em 1963 pelos padres capuchinhos e um novo templo foi construído, sendo assim celebrada sua primeira missa, em 08/12/1966.

Museu Dom Diogo de Souza
Agrega um grande acervo com mais de 2.000 obras retratando a rica história de Bagé, como vestuário, objetos pessoais, luminárias,louças e móveis. Possui também duas hemerotecas (coleções de jornais) e duas fototecas contendo 15.000 fotos históricas.O prédio Teve vários usos durante o século passado. Após 1914, chegou a funcionar como instituição assistencial hospitalar aos portugueses

Museu da Gravura Brasileira
O Museu é constituído por duas salas negras para exposição, uma secretaria, uma cozinha e uma sala de recepções. Também funciona no seu interior, uma loja de produtos confeccionados nas oficinas do próprio Museu, com reproduções de obras do acervo do Grupo de Bagé.

Conheça mais sobre Bagé
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade