Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Almirante Tamandaré do Sul
Monumento aos Imigrantes - Foto: Daiandy Reisdörfer - (Diario RS)
Monumento aos Imigrantes - Foto: Daiandy Reisdörfer - (Diario RS)

Na bela Almirante Tamandaré do Sul, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Enorme variedade de fauna e flora
Conheça e contemple os mananciais subterrâneos do Aquífero Carste, além de sua nascente e APA do Rio Passaúna. A região, com predominância de áreas rurais é presenteada com ricas paisagens, enorme variedade de fauna e flora. Durante o trajeto pelo Circuito, vocçe vai conhecer inúmeras  atrações em lugares típicos bem estruturados.

Produção de embutidos e defumados
A maioria das partes do roteiro é de pequenas propriedades rurais, chácaras de lazer, produtores orgânicos, casas típicas, locais para tratamento de saúde, vários pesque-pagues, recantos, igrejas antigas e moinhos. Durante o percurso, conheça alguns produtores de embutidos e defumados, pães, queijos, doces, bolachas caseiras, bolos, tortas, geleias, sucos, vinhos, licores e conservas, dentre outros.

Piscinas hidrominerais, nascentes e tirolesa
O Circuito da Natureza também agrega, áreas para camping, trilhas, locais para eventos, hipismo, pensão para cavalos, laço comprido, aula de dança de salão, enduro, agroturismo, piscinas hidrominerais, nascentes, tirolesa, aulas de natação e hidroginástica.

Inúmeras trilhas ecológicas
Já na área urbana da cidade está o destaque fica para o Parque Ambiental AnibalKhury, que dispõe de inúmeras trilhas ecológicas, cascata, decks e mirante para contemplação ao lago existente em meio aos seus 220 hectares, às margens do Rio Barigui.

Conheça mais sobre Almirante Tamandaré do Sul
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade