Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Ponta Grossa
Cachoeira do São Jorge - Foto: Fumtur
Cachoeira do São Jorge - Foto: Fumtur

Os passeios em Ponta Grossa, podem ser conhecidos através de transporte gratuito oferecido pela Fundação Municipal de Turismo. Sempre às quintas-feiras, parte da cidade um ônibus onde disponibiliza a opções para conhecer um dos cinco roteiros, entre religioso, industrial, histórico-cultural, natural e alternativo.

Uma das principais atrações do Paraná
Ao trafegar pela BR-376 aproximadamente no km 515, é possível ver o Parque Estadual de Vila Velha, uma das principais atrações do Paraná,com suas contemplativas formações areníticas. Existem dois passeios que são realizados na região do Parque: Pelos arenitos, rochas formadas ao longo de milhões de anos, e pela trilha que leva a três furnas, lagos de lençol freático similares a crateras inundadas e à Lagoa Dourada. De 10 em 10 minutos, partem ônibus de turismo com destino ao roteiro dos arenitos (1h30 de duração) - o passeio pode ser abreviado percorrendo apenas metade da trilha de 2 600 metros.

Uma vila recriada tipicamente holandesa
Outra sugestão para fazer em Ponta Grossa, é uma visita ao Parque Histórico de Carambei. É uma vila que foi recriada tipicamente à época em que Ponta Grossa começou a ser colonizada por imigrantes holandeses, nos idos de 1911. Na vila são reproduzidas a igreja, uma casa, a primeira fábrica de queijos da cidade, ama pequena estação de trem e a primeira escola. O parque também tem, no mesmo estilo holandês, os museus do Marceneiro, do Ferreiro e da Madeira. Ao finalizar o passeio, impossível não saborear a legítima torta holandesa.

Os cânticos gregorianos
Para quem deseja entrar em contato com o universo através dos cânticos gregorianos deve visitar o Mosteiro da Ressurreição onde os monges se reúnem na capela para as orações com canto gregoriano, abertas ao público, em cinco horários: 6h15, 8h30, 12h, 14h30 e 17h30. Tem hospedaria para retiros e lojinha (9h/11h30 e 13h/17h15) com pães, bolos, bolachas, velas e licores.

Festa tipicamente alemã
Programe-se para ír à Ponta Grossa durante o Festival Munchenfest. Uma festa tipicamente alemã. A festa do chope escuro compôe-se de shows, concursos de chope de metro, eleição de rainha e princesas, apresentações de bandinhas alemãs e barracas com comidas típicas.

Conheça mais sobre Ponta Grossa
Destinos Paraná
Publicidade