Pontos Turísticos em Ponta Grossa
Centro de Cultura - Foto: Fumtur
Centro de Cultura - Foto: Fumtur

A cidade já passa 190 anos de história, uma miscigenação étnica muito grande e isso traz muita textura para a vida da cidade. Todas às quintas-feiras, um ônibus disponibilizado gratuitamente pela prefeitura, parte da cidade e oferece a opção para conhecer um dos cinco roteiros estabelecidos, entre religioso, industrial, histórico-cultural, natural e alternativo.

Principais Pontos Turísticos em Ponta Grossa:

Parque Estadual de Vilha Velha
Uma das principais atrações do Paraná. As suas contemplativas formações areníticas, já podem ser vistas a partir da rodovia.Cahoeira da Mariquinha
Existe uma trilha de 800m que conduz à cachoeira - o caminho reserva bela paisagem com formações rochosas gigantes. A queda-d'água tem cerca de 25 m e termina em um lago rasinho, ótimo para banho.

Parque Histórico de Carambeí
Tem uma vila que foi recriada da época em que Ponta Grossa começou a ser colonizada por imigrantes holandeses, a partir de 1911. Estão ali reproduzidas a igreja, uma casa, a primeira fábrica de queijos da cidade.

Safari's Farm
É uma propriedade rural que tem criação de antílopes e cervos também tem tigre, lhama e leão, e promove visitas aos cercados. Na recepção há sala de jogos, bar e restaurante.

Salto do Rio São Jorge
Tem uma cachoeira de cerca de 30m e área de lazer com formações rochosas- para chegar até ela é preciso percorrer uma trilha moderada de 10 minutos. Bom lugar para quem gosta de esportes radicais.

Mosteiro da Ressureição
Com apresentação de canto gregoriano, os monges se reúnem na capela para as orações , abertas ao público, em cinco horários: 6h15, 8h30, 12h, 14h30 e 17h30. Tem hospedaria para retiros e lojinha.

Festival Munchenfest
Uma festa tipicamente alemã que acontece entre novembro e dezembro. A festa do chope escuro compôe-se de shows, concursos de chope de metro, eleição de rainha e princesas, apresentações de bandinhas alemãs e barracas com comidas típicas.

Igreja Matriz de NSa da Conceição
Por volta de 1863 a igreja, que não possuía torres nem corredores laterais, foi ampliada. Em 1906 houve necessidade de construção de uma nova igreja, esta foi desenhada pelo arquiteto italiano Nicolau Ferigoti, chamando atenção pelo seu estilo diferente e também por ser vista de vários locais, já que estava no alto da colina. Em 1978 foi iniciada a demolição da Catedral, e uma nova foi construída no mesmo local, possuindo um estilo mais moderno.

Memorial do Tropeirismo
Ponta Grossa tem sua origem no Caminho das Tropas, sendo assim em 2003, foi inaugurado na Rua Silva Jardim um monumento em homenagem ao Tropeirismo. É formado por quatro murais com pinturas em cerâmica que mostram o dia a dia do tropeiro.

 

Conheça mais sobre Ponta Grossa
Destinos Paraná
Publicidade