Curitiba - Cultura - Agenda Festiva
Festa da Uva - Foto: Cesar Brustolin-SMCS
Festa da Uva - Foto: Cesar Brustolin-SMCS

Principais Festas tradicionais de Curitiba

Opções que aliam diversão e resgate cultural não faltam no Paraná. Várias são as festas típicas que acontecem no estado em diferentes épocas do ano. Abrangem ainda os mais diversos temas e etnias.

Feira de São Francisco da Ordem
A tradicional festa de Curitiba, realizada desde o ano de 1977, em setembro, festeja as chagas de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais e dos pobres. A celebração é feita pela Associação dos Amigos da Festa da Ordem e tem como meta arrecadar fundos para a restauração da Igreja da Ordem.

Festival de Curitiba
Todos os anos, o Festival de Curitiba, é uma das principais mostras de artes cênicas do país. O evento ocorre durante 10 dias em março e costuma juntar estreias das maiores companhias de teatro do Brasil.

Natal Encantado
Curitiba tem o título de capital nacional do Natal e por isso, no decorrer de dezembro, muitas comunidades se juntam e fazem a decoração de Natal dos bairros, tornando as ruas da cidade em paradas de Natal. A principal atração é a apresentação dos meninos cantores no Palácio Avenida, em que acontece o coral de crianças.

werwre
Conheça mais sobre Curitiba
Conheça Curitiba
Publicidade