O que fazer em Curitiba
Praça General Marques - Foto: Morio (Licença-cc-by-sa-3.0)
Praça General Marques - Foto: Morio (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na belíssima e organizada capital paranaense, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Jardins geométricos, esculturas e trilhas
Considerados como os principais cartões postais de Curitiba, não deixe de visitar o 'Jardim Botânico'. Com uma bela construção em vidro e metal, o Jardim Botânico possui 50 espécies de mata Atlântica, jardins geométricos, esculturas e trilhas, bem como, o seu 'Museu Botânico', que compôe-se de mais de 400 mil espécies, enquanto que, o 'Teatro Ópera de Arame', possui dois espaços ao ar livre e com capacidade para mais de 30 mil pessoas, que é a 'Pedreira Paulo Leminski' e a 'Ópera de Arame' que possui estrutura metálica, paredes transparentes, camarotes e poltronas, construídas sobre o lago e abriga mais de 1.600 pessoas. No espaço, também tem o 'Museu Oscar Niemeyer', com o projeto assinado pelo famosso arquiteto e conhecido como 'Museu do Olho', o qual agrega obras contemporâneas e mostras temporárias.

Visitando as principais cervejarias da cidade
Para os amantes da cerveja, existe em Curitiba um passeio denominado de 'Beer Tour', o qual consiste em embarcar num ônibus exclusivo, com saídas todos os sabados, visitando as principais cervejarias da cidade, sem faltar, é claro, degustação da deliciosa. O objetivo do passeio é, através de um mestre cervejeiro, esplanar um pouco sobre a história dos empreendimentos, além de conhecer todo o processo de produção das bebidas.

Vários exemplares arquitetônicos de inspiração alemã
Curitiba também possui um rico patrimonio histórico em que reúne o conjunto das mais antigas edificações da cidade, e merecem ser visitados, dos quais destacamos, a 'Casa Romário Martins', do século XVIII, e a 'Igreja da Ordem Terceira de São Francisco', do ano de 1737. No Centro Histórico, há também, vários exemplares arquitetônicos de inspiração alemã, datados da segunda metade do século XIX.
Há ainda uma Feira de Artesanato que acontece todos os domingos no período da manhã, no Largo da Órdem e o calçadão que dá acesso à Praça Garibaldi, onde ficam outros atrativos como, a 'Igreja do Rosário', o 'Relógio das Flores', a 'Fonte da Memória' e a 'Società Giuseppe Garibaldi'.

Passeio sobre os trilhos a bordo de trem
Descer a Serra do Mar com destino à 'Morretes', é um delicioso passeio sobre os trilhos a bordo de trem, que voce não deve deixar de fazer. O percurso fica em torno de 150 quilômetros de extensão, atravessando 30 pontes e mergulhando em 14 túneis cavados na serra, coberta de mata Atlântica. Ésse passeio tem encantado todos turistas que o fazem, independentemente da idade. Vale a pena!

Conheça mais sobre Curitiba
Conheça Curitiba
Publicidade