Curitiba - Atrativos - Pontos Turísticos

Principais Pontos Turísticos de Curitiba

Curitiba é uma cidade nacionalmente conhecida, seja pela boa culinária, pelo tradicional Festival de Teatro, pelas apresentações de Natal no Palácio Avenida, e também, pelos belos pontos turísticos.

Jardim Botânico
Um dos cartões postais mais famosos do Brasil, o Jardim Botânico funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná. Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Não se esqueça de fotografar: os jardins que por lá existem são lindos! O acesso é gratuito.

Museu Oscar Niemeyer
O Museu Oscar Niemeyer (MON), obra do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, foi inaugurado em 2002. O espaço é dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design e é composto por aproximadamente duas mil peças. O MON foi eleito em 2012 um dos 20 museus mais bonitos do mundo pelo guia norte-amerciano Flavorwire.

Teatro Ópera de Arame
Construído em estrutura tubular, o Teatro Ópera de Arame, de 1992, é um espaço que se integra à natureza do local. Ao seu lado, a Pedreira Paulo Leminski, que já foi palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos de Curitiba. O local tem espaço para quase 1600 pessoas.

Parque Tanguá
O Parque Tanguá fica entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré. Conta com um mirante com 65 metros de altura, cascata, lagos, ciclovia, ponte, churrasqueira e um jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água. Uma das principais atrações é apreciar o pôr-do-sol. O acesso é gratuito e fica aberto ininterruptamente.

Parque Barigui
O Parque Barigui é o mais frequentado de Curitiba. Além de refúgio para vários animais, o parque é também a grande área de preservação natural da região central da cidade. Quem adora caminhar, correr ou andar de bicicleta, o Barigui é uma boa opção!

Bosque Italiano
O bairro Santa Felicidade é formado por imigrantes italianos das regiões do Vêneto e do Trentino. Lá encontra-se o Bosque Italiano e o Memorial da Imigração Italiana. Principal eixo gastronômico de Curitiba, é um desfile de casas típicas, unidades de interesse de preservação pelo valor histórico e arquitetônico. Os restaurantes são os destaques do local.

Largo da Órdem
O bairro São Francisco é famoso pelos bares, pelas construções antigas, pela Igreja da Ordem e pela famosa Feira de Arte e Artesanato do Largo da Ordem, também conhecida como Feirinha do Largo, que acontece todos os domingos. Nas barracas há artesanato, esculturas, pinturas, lembrancinhas da cidade, roupas, bolsas, e as tradicionais barracas de gastronomia, além de peças de decoração e utensílios para cozinha.

werwre
Conheça mais sobre Curitiba
Conheça Curitiba
Publicidade