Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Cambará
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças - Foto: Nestor José Dias Filho - (City Brazil)
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças - Foto: Nestor José Dias Filho - (City Brazil)

Na cidade de Cambará, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Prêmio Cidade Destaque Nacional 2009
Merecem muito serem visitados o complexo industrial Panco, o Clube de Campo Scandolo, o Parque Alambari, a Praça Dr. Miguel Dinizio e o Mirante do Cristo Redentor. O município foi contemplado com o prêmio Cidade Destaque Nacional 2009 em planejamento urbanístico e paisagístico, segundo o Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – Ibrae do Rio de Janeiro.

Estação inaugurada em julho de 1925
Não deixe de conhecer também, a estação de Cambará! A estação foi inaugurada em 1º de julho de 1925 e foi ponta de linha da Estrada de Ferro São Paulo-Paraná. Em 1928, a ferrovia passou para as mãos da Companhia de Terras do Norte do Paraná, que iniciou o prolongamento da linha, que, em 1930, alcançou Ingá (Andirá) e Bandeirantes. Mais tarde, foi construído um prédio maior para a estação, que é o atual. Em 2000, seu pátio tinha seis linhas de desvio e mais um desvio para a empresa Cooprami.

Conheça mais sobre Cambará
Destinos Paraná
Publicidade