Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Antonina
Igreja Matriz de Antonina - Foto: Deyvids ettieeloyolindosetti (Licença-cc-by-sa-3.0)
Igreja Matriz de Antonina - Foto: Deyvids ettieeloyolindosetti (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na agradável Antonina, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um dos principais cartões-postais
Desfrute de um passeio pelo Cento histórico de Antonina, que é um dos principais cartões-postais da cidade, com uma visão privilegiada das montanhas da Serra do Mar. Com sobrados coloniais e coloridos e seus calçamentos em pedra, completam a paisagem as ruínas de um antigo porto, onde escoava a erva-mate durante o século XIX.

Inumeras corredeiras
Para os amantes do ecoturismo as atrações ficam por conta da natureza, com inumeras corredeiras. O rio Cachoeira é um dos mais procurados em se tratando de rafting. Com trecho de três quilômetros a durção fica em torno de uma hora e meia. A partida da aventura começa na Estrada do Bairro Alto. Aproveite para fazer caminhadas pelas trilhas e se refrescar num banho das cascatas dali.

Túnel de pedra com mais de um Km
Na região, conheça também, a Usina Hidrelétrica Parigot de Souza, um túnel de pedra com mais de um quilômetro de extensão. Embora liberado acesso para visitantes, é necessário fazer agendamento na Copel. Acesso somente para adultos.

Considerado o maior pico do Paraná
Para os aficcionados pelo montanhismo, a pedida é praticar no Pico do Paraná, na divisa entre Antonina e Campina Grande do Sul. São aproximadamente 1.962 metros, considerado o maior do Paraná. Na gastronomia a iguaria é preparada em panela de barro e feita com pedaços de carne e farinha de mandioca e é servido acompanhado com banana da terra e laranja.

Conheça mais sobre Antonina
Destinos Paraná
Publicidade