O que fazer em São Roque de Minas

Na cidade de São Roque de Minas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Várias atrações naturais
São Roque de Minas abriga em seu território a maior área do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde encontramos suas principais atrações turísticas com a nascente do Rio São Francisco, Cachoeira da Casca d´Anta entre outros. Uma das entradas do Parque Nacional da Serra da Canastra, São Roque de Minas tem várias atrações naturais, com destaque para a Cachoeira Casca d'Anta, com 186 metros de queda.

Prática de rapel e o canionismo
Outras atrações são a Cachoeiras Antônio Ricardo e o Poço das Orquídeas. Outras cachoeiras como Capão Forro e Cachoeira do Nego são procuradas para a prática de rapel e o canionismo. No distrito São José do Barreiro, próximo da Cachoeira Casca d'Anta, os visitantes fazem trilhas e procuram as piscinas do Rio São Francisco.

Rica em espécies da fauna e flora
Outro local procurado é o Vale do Córrego da Lavra, cristalino afluente do São Francisco, com as cachoeiras da Lavra e Lavrinha.A região da Serra da Canastra é muito rica em espécies da fauna e flora brasileira, é bem comum encontrar animais por toda área do parque e suas redondezas.

Fauna e Flora
A região da Serra da Canastra é muito rica em espécies da fauna e flora brasileira, é bem comum encontrar animais por toda área do parque e suas redondezas.

Alguns animais encontrados na região:
- Tamanduá Bandeira
- Lobo Guará
- Jaguatirica
- Onça Parda
- Mico Estrela
- Quatis
- Veado Campeiro
- Tatu Canastra
- Ema
- Urubu Rei
- Pato Mergulhão
- Siriema
- Curicaca
- Tucano

Conheça mais sobre São Roque de Minas
Destinos Minas Gerais
Publicidade