Visite Uberlândia
Oficina Cultural de Uberlandia - Foto: Acervo Setur-Mg - Sergio Mourão
Oficina Cultural de Uberlandia - Foto: Acervo Setur-Mg - Sergio Mourão

A cidade de Uberlândia possui bastantes atrativos turísticos, tanto de valor arquitetônico quanto cultural e natural. São alguns dos principais pontos da cidade: Mercado Municipal de Uberlândia: Está localizado no Centro da cidade. Foi instituído em 1923, mas só teve suas obras executadas em 1944, no mandato do prefeito Vasconcelos Costa, com arquitetura moderna para a época. Foi centro atacadista até 1977, quando o comércio foi transferido para a Ceasa. Situado à Rua Olegário Maciel, oferece diversos produtos típicos de Minas Gerais e serviços variados.

O Museu Municipal de Uberlândia: Fica localizado no Centro da cidade, na Praça Clarimundo Carneiro. O mesmo foi sede da Prefeitura da cidade e também abrigou a Câmara Municipal. Totalmente reformado, hoje é palco de importantes trabalhos e é onde são realizados diversos projetos culturais. Parque do Sabiá: É um parque/zoológico administrado pela FUTEL (Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer), localizado no bairro Tibery, Zona Leste da cidade.

É um complexo verde composto por Zoológico com animais em cativeiro de dezenas de espécies; Sete lagos que formam uma grande Lagoa; Aquário, que comporta 36 aquários e 36 espécies diferentes de peixes; Pista de Cooper de 5.100 metros de extensão; além de outros atrativos.

Conheça mais sobre Uberlândia
Fotos Uberlândia
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Minas Gerais
Publicidade