Visite Santana do Riacho
Cachoeir do Tomé na Serra do Cipó - Foto: Hvl (Licença-cc-by-sa-3.0)
Cachoeir do Tomé na Serra do Cipó - Foto: Hvl (Licença-cc-by-sa-3.0)

Para estimular o desenvolvimento socioeconômico local, a prefeitura de Santana do Riacho, juntamente ou não com instituições locais, passou a investir mais no segmento de festas e eventos. Os principais eventos são o Carnaval, organizado em fevereiro ou março, com desfiles dos blocos formados por famílias da cidade, marchinhas e shows com bandas regionais a festa de Santa Ana, celebrada na semana de seu dia, 26 de julho.

A Festa de Santa Ana tem shows musicais, barracas com comidas típicas, shows pirotécnicos e missas em homenagem à padroeira do município as festas juninas, entre junho e julho, que são realizadas realizada anualmente e em algumas edições atraem centenas de pessoas durante os dias dos eventos, sendo umas das mais conhecidas da região e contando com shows com bandas locais e a festa de Santa Terezinha, em outubro.

O artesanato também é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural riachense . Há associações que reúnem artesãos da região, disponibilizando espaço para confecção, exposição e venda dos produtos artesanais. Normalmente essas peças são vendidas em feiras, exposições ou lojas de artesanato

Conheça mais sobre Santana do Riacho
Fotos Santana do Riacho
Destinos Minas Gerais
Publicidade