Pontos Turísticos em Uberlândia
Oficina Cultural de Uberlandia - Foto: Acervo Setur-Mg - Sergio Mourão
Oficina Cultural de Uberlandia - Foto: Acervo Setur-Mg - Sergio Mourão

Uberlândia tem excelente infraestrutura, com variedade de hotéis e restaurantes que deixam qualquer turista completamente satisfeito com sua viagem. O aumento de turistas, por sua vez, acaba atraindo mais investidores e eventos à cidade, colaborando para seu crescimento. A cidade possui muita tradição cultural, com ênfase no artesanato, no teatro e na música. Com diversos pontos turísticos naturais, arquitetônicos e culturais, a cidade encanta todos aqueles que a visitam.

Principais Pontos Turísticos de Uberlândia:

Casa da Cultura
O atual edifício da Casa da Cultura foi construído entre 1922 e 1924, com o objetivo de se tornar residência do Sr. Eduardo Marquez, intendente municipal (de 1923 a 1926), que queria construir uma suntuosa casa, com características monumentais, semelhante a algumas, vistas por ele, em São Paulo.

Centro de Fiação e Tecelagem
O Centro de Fiação e Tecelagem é mantido pela Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia, entidade civil, sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar e promover a arte milenar de fiar e tecer manualmente, tapetes, almofadas, colchas, mantas, xales, painéis e outros.

Estádio João Havelange
Com capacidade para acomodar 75 mil pessoas, o Estádio Municipal João Havelange, conhecido como 'Parque do Sabiá', está entre os oito melhores do País. Para quem se interessar em visitar o local, o endereço é avenida Dos Expedicionários s /nº - (34) 3216-1966.

Mercado Municipal
O decreto autorizando a construção do Mercado Municipal é de 1923, mas só foi executado em 1944 no mandato do prefeito Vasconcelos Costa, com arquitetura moderna para a época.

Museu Municipal de Uberlândia
O Museu Municipal dispõe de um acervo de 1.500 peças e caracteriza-se pelo caráter histórico e antropológico. As exposições retratam o cotidiano de nossos antepassados. O espaço está situado à Praça Clarimundo Carneiro, 39.

Oficina Cultural
O conjunto de construções onde se encontra localizada a Oficina Cultural data do início do século 20 e tem suas origens históricas ligadas à energia elétrica em Uberlândia. As linhas arquitetônicas são em estilo eclético, com linhas neoclássicas. Em 1929, a Companhia Prada de Eletricidade comprou o prédio localizado na esquina da Avenida João Pinheiro e Rua Tiradentes, um imóvel de dois pavimentos da Companhia de Força e Luz.

Parque do Sabiá
Com uma área de 1.850.000 m², o Parque do Sabiá possui dentre seus atrativos um zoológico, setor de piscicultura, aquário e pista para caminhada e cooper. Além disso, ele possui um parque infantil, oito campos de futebol, duas piscinas, sete lagos e um bosque natural de 200 mil m². O local é aberto de 3ª à Domingo das 7 às 17h30.

Parque Victorio Siqueirolli
A área constituída por esta unidade de conservação é composta de áreas públicas derivadas de loteamentos aprovados pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e áreas privadas que foram doadas pelos seus proprietários ao município de Uberlândia. A maior destas áreas é remanescente de uma antiga fazenda de propriedade do Sr. Victório Siqueirolli, que deu nome ao parque municipal. Também se constitui de uma área de preservação permanente dos córregos Liso e Carvão.

Reservatório de Miranda
A 'Represa de Miranda', tem uma extensão de 50 Km2. Suas margens são ocupadas por loteamentos, chácaras e clubes de lazer. Uma das maiores atrações turísticas do reservatório é a Usina de Miranda. Distante cerca de 25 Km do centro da cidade. O acesso para as margens do lago é feito pela Br-365, sentido Uberlândia-Araxá.

Conheça mais sobre Uberlândia
Destinos Minas Gerais
Publicidade