O que Fazer em Caxambu
Fonte Dom Pedro, em Caxambu -  Foto: Jirah
Fonte Dom Pedro, em Caxambu - Foto: Jirah

Em Caxambu os turistas se sentem à vontade, descansam e se aproveitam das águas medicinais. O Parque das Águas, onde estão as doze fontes de água mineral de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma delas com diferentes propriedades químicas, é um dos atrativos mais procurados. Há, ainda, o gêiser das estâncias hidrominerais que jorra água quente três vezes por dia. A famosa estância detém a maior concentração de águas carbogasosas do planeta.

O artesanato do município é um atrativo à parte. Possui boa variedade de produtos em palha, sisal, bambu, tapetes e colchas artesanais. No vestuário, destacam-se: malhas, bordados, tricô e crochê. Mas, vale a pena experimentar os deliciosos licores de frutas, a boa aguardente, os doces, compotas e queijos dos produtores locais.

Os eventos também movimentam Caxambu. Entre os principais, destacam-se: a Festa da Cidade; a Caxambuai, uma animadíssima festa junina; a Gincana de Férias, atividades esportivas e muitas brincadeiras das quais participam equipes formadas pela comunidade e pelos turistas; e a Festa de Nossa Senhora dos Remédios.

Conheça mais sobre Caxambu
Destinos Minas Gerais
Publicidade