Pontos Turísticos em Extrema
Igreja Matriz de Santa Rita de Cassia - Foto: Dantadd (Licença-cc-by-sa-2.5)
Igreja Matriz de Santa Rita de Cassia - Foto: Dantadd (Licença-cc-by-sa-2.5)

Situada no coração da Serra da Mantiqueira Extrema enche os olhos dos seus visitantes com suas belas paisagens naturais, sua culinária típica, e a simpatia dos seus moradores.

Cachoeira do salto
É um parque municipal de fácil acesso próximo a cidade onde esta localizada esta cachoeira com um volume de água grande, onde é possível se refrescar no verão. Localizada na estrada do salto é bem fácil chegar saindo da cidade é só pegar uma estrada de terra e rodar alguns kilometros, que vc já estará no local que tem alem da cachoeira um restaurante com comida caseira e um parque para as crianças brincarem.

Pedra Sapo
Em formato de um grande sapo possui mais de 6 metros de altura, com 1560m de altitude, onde pode-se ter uma bela vista das montanhas da região essa pedra é vista de quase todos os pontos do município. Localiza-se na Serra do Lopo, para se chegar até a pedra tem que fazer uma trilha em meio vegetação espessa com ambiente úmido e nascentes bem preservadas.

Cachoeira do Salto Grande
Localizada na estrada do salto com uma distancia de aproximadamente 12 km do centro, esta cachoeira é um lugar de grande beleza natural, bela cachoeira onde se encontram várias espécies de orquídeas e bromélias, localizada no caminho das cachoeiras margeando o Rio Jaguari. É recomendável o acompanhamento de Condutor Ambiental.(entrada com autorização do proprietário).

Pedra das Flores
Localizada no pico do Lopo este local é de rara beleza onde a uma vista incrível de toda a região. O acesso só pode ser feito por trilha. Quem atinge este belíssimo local descreve sensações incríveis. Uma plataforma de rocha em tom róseo com área de aproximadamente 1 km², e uma visão de 360º. Pode se avistar desde a cidade de São Paulo até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto do Sul de Minas Gerais. Devido a sua forma, é considerada pelos esotéricos como um ponto de pouso para naves extra-terrestres.Possui em suas fendas e ondulações, lindas espécies de flores, entre elas: orquídeas, chuva de ouro, bromélias e lírios rubis (Amarílis). O local oferece também a visitação a uma gruta. É muito visitada para a prática do Rappel.

Pedra do Cume
Ponto mais alto da Serra do Lopo a 1.780m de altitude. O acesso só pode ser feito por trilha. Oferece uma vista linda e abrangente. Observando-se a montanha, do pé da Serra do Lopo, vê-se claramente a forma de um gigante deitado. Este local tão especial fica localizado na cabeça do gigante, exatamente no ponto em que forma a sua testa entre as sobrancelhas. Nesta pedra pratica-se a escalada.

Conheça mais sobre Extrema
Destinos Minas Gerais
Publicidade