Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Domingos Martins
Pedra Azul (Principal ponto turistico da cidade) - Foto: Eduardo Ferreira (Licença-cc-by-sa-2.0)
Pedra Azul (Principal ponto turistico da cidade) - Foto: Eduardo Ferreira (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na acolhedora cidade de Domingos Martins, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passeio de trem pelas montanhas capixabas
Começando por Viana e terminando em Araguaia, com parada na estação de Domingos Martins e de Marechal Floriano. O percurso total é de 46 quilômetros em meio à Serra do Mar, passando por pontes, túneis e cachoeiras. O tour completo dura duas horas e meia e se eleva de 15 metros acima do nível do mar para uma altitude de 530 metros. É possível embarcar em Domingos Martins rumo a Viana, Marechal Floriano e Araguaia. Na estação de Domingos Martins, lojinhas oferecem o peculiar crispim (biscoitos italianos vendidos em saquinhos) e licor de jenipapo.

Orquídeas e bromélias
Conhecer a reserva Kautsky é um excelente atrativo. O acesso exige carros com tração nas quatro rodas por conta da subida, mas o passeio vale muito a pena! A área de 300 mil metros quadrados abriga 16 trilhas, além de cem mil plantas da região, especialmente orquídeas e bromélias, plantadas na mata ou protegidas nas estufas.

Formação rochosa de dois mil metros
Domingos Martins é emoldurada pelo cartão-postal da região, a Pedra Azul. O nome da formação rochosa de quase dois mil metros de altura se deve à coloração, que varia ao longo do dia de acordo com a incidência da luz solar.

Cachoeiras e piscinas naturais
As belezas naturais que envolvem Domingos Martins fazem da cidade um dos mais interessantes destinos da serra capixaba. Para desbravá-las, siga para o Parque Estadual da Pedra Azul, repleto de trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais.

Perfeitas para o trekking
A área ao redor da pedra foi transformada em parque estadual e abriga piscinas naturais, belas cachoeiras e trilhas perfeitas para o trekking. Rapel, rafting e bóia-cross também são praticados no entorno da cidade e da reserva.

 

Conheça mais sobre Domingos Martins
Destinos Espírito Santo
Publicidade