Visite Mimoso do Sul
Vista aérea da cidade - Foto: Thibinha (Licença - Dominio publico)
Vista aérea da cidade - Foto: Thibinha (Licença - Dominio publico)

Uma região rica em casarios históricos é o distrito de São Pedro que possui 41 patrimônios históricos e culturais. O distrito é também muito conhecido pelo tradicional Festival de Sanfona e Viola de São Pedro, em que ocorrem anualmente apresentações de atrações nacionais da música sertanejos e violeiros da região.

A festa da cidade, que acontece em data móvel, tem início geralmente na segunda quinta-feira do mês de julho. Já o Festival de Sanfona e Viola de São Pedro tem início entre a última semana do mês de julho ou na primeira semana do mês de agosto. Durante a festa são realizados passeios ecológicos, a descida do rio Muqui do Sul de caiaque e caminhada até São Pedro, no programa 'Caminhos do Campo'.

Na época do carnaval, acontece um dos melhores carnavais do Espírito Santo com os desfiles dos blocos de ruas que animam os foliões. Um dos principais pontos turísticos de Mimoso do Sul são o mirante do Cristo Redentor, a Cachoeira das Graças, o pico dos Pontões (localizado no distrito de Conceição do Muqui) e a pedra Estrela d'Alva, onde, em dias claros, se avistam as praias de Marataízes.

Conheça mais sobre Mimoso do Sul
Fotos Mimoso do Sul
Vista aérea da cidade - Foto: Thibinha (Licença - Dominio publico)Vista aérea da cidade - Foto: Thibinha (Licença - Dominio publico)
Destinos Espírito Santo
Publicidade