O que fazer em Tamandaré
Mergulho em Tamandaré - Foto: Flat do Golfinho
Mergulho em Tamandaré - Foto: Flat do Golfinho

A bela Tamandaré possui inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

De lancha até a Ilha de Santo Aleixo
Uma lancha para até oito pessoas parte de Barra de Sirinhaém, ao sul, e leva para o mergulho livre nas piscinas naturais da ilha (5h, R$ 100 por pessoa).

Passeio de catamarã
O roteiro que parte da Praia dos Carneiros (da Marina do Rio, no Rio Ariquindá, ou do restaurante Tapera do Sabor) vai até um banco de areia e à Praia de Guadalupe, para um banho de argila .

Praia Barra de Sirinhaém
A água vai clareando à medida em que se aproxima da Ilha de Santo Aleixo, em frente. Tem casas, bares e barcos de pesca. Mun. de Sirinhaém.

Bora Bora
A grande estrutura atende até 400 pessoas, que podem passar o dia na praia petiscando casquinha de caranguejo e iscas de peixe. Tem playground, redário e estacionamento.

Sítio da Prainha
Tem mesas na areia da praia, e oferece passeios de catamarã e jangada. Quem quer aproveitar o dia por aqui mesmo tem um vasto cardápio à disposição, com petiscos e pratos individuais.

Submarino Amarelo
Na movimentada orla de Tamandaré, cheia de quiosques, chamam atenção as duas barracas pintadas de amarelo com desenhos e quadros dos Beatles. Na parede, uma TV exibe shows musicais.

Praia Boca da Barra
Tem trecho urbanizado, recifes e ondas fracas. O encontro do Rio Mamucabas com o mar permite o banho tanto em água doce como salgada. Por ser uma área preservada, tem acesso restrito para carros.

Praia de Tamandaré
A orla concentra alguns dos quiosques mais animados, como o Submarino Amarelo (leia em Barracas de Praia). O mar avança sobre a estreita faixa de areia e, na maré baixa, recifes formam piscinas naturais.

Praia Campas
A maré baixa forma piscinas naturais nas águas claras do mar. Uma caminhada de 45 minutos leva à Praia dos Carneiros, a mais famosa da região.

Conheça mais sobre Tamandaré
Destinos Pernambuco
Publicidade