Visite Olinda
Vista da Caixa D´agua do Alto da Sé - Foto: Hugo Acioly
Vista da Caixa D´agua do Alto da Sé - Foto: Hugo Acioly

Bater perna pelas ladeiras de Olinda é a melhor maneira de observar o belo casario, as igrejas, as paisagens e ainda curtir o clima da cidade. Comece pela Praça do Carmo e siga em direção à rua do Amparo, repleta de museus, ateliês, restaurantes e a Casa dos Bonecos Gigantes, onde ficam guardados os bonecões que desfilam durante o Carnaval. Caso seja um domingo, continue até o Largo do Varadouro para circular na feira de artesanato e, de quebra, acompanhar algum desfile de maracatu no final da tarde.

Olinda é uma compacta cidade colonial, de ladeiras e ruas de pedras repleta de tradicionais mercados para compras. Olinda tem notáveis exemplos de arquitetura do século XVI, XVII, XVIII e XIX incluindo a Basílica e Mosteiro de São Bento, fundado pelos monges em 1582. Em Olinda surgiu a primeira Faculdade de Direito e o movimento para a Declaração da Abolição da Escravatura.

Na cidade vizinha Recife, a primeira sinagoga das Américas foi fundada em 1654, no período do Conde Maurício de Nassau. Em Olinda existem muitas casas do século XVII com sacadas, pesadas portas e brilhantes pinturas nas paredes. Em Olinda encontramos várias opções de lazer, de gastronomia e compras

Conheça mais sobre Olinda
Fotos Olinda
Museu de Arte Contemporânea - Foto: Hugo AciolyMuseu de Arte Contemporânea - Foto: Hugo Acioly
Centro de Convenções - Foto: Hugo AciolyCentro de Convenções - Foto: Hugo Acioly
Rua de São Bento - Foto: Hugo AciolyRua de São Bento - Foto: Hugo Acioly
VER MAIS 20 FOTOS
Destinos Pernambuco
Publicidade