Visite Tutóia
Tutoia - Foto: Marcos Jagata
Tutoia - Foto: Marcos Jagata

Embora alguns afirmem que seu verdadeiro significado é 'água boa', na língua dos índios tupis, que lá também moraram. Tutóia é privilegiada geograficamente por esta localizada em frente ao Delta do Rio Parnaíba e ao lado dos Pequenos Lençóis Maranhenses.

Com extenso litoral, as dunas dos Pequenos Lençóis Maranhenses cercam a maioria de suas praias e lagoas, o que justifica o nome dado pelos índios Tremembés, que habitaram a área no século XVIII. A cidade é uma microrregião dos Lençóis Maranhenses e conhecida por seus encantos, dunas, lagoas e praias nativas. De qualquer forma, em Tutóia pode-se desfrutar de piscinas naturais formadas entre as dunas na época das chuvas (de janeiro a julho).

Suas águas são cristalinas, diferentes das do mar, bem mais turvas (influência dos manguezais). As dunas são uma das atrações da cidade, onde é possível fazer passeios a pé, de buggy ou de carro 4x4. O Delta do Rio Parnaíba e os Pequenos Lençóis Maranhenses preenchem a cidade de Tutóia que se tornou nos últimos tempos um dos atrativos no Maranhão para a prática
do ecoturismo.

Conheça mais sobre Tutóia
Fotos Tutóia
Tutoia - Foto: Marcos JagataTutoia - Foto: Marcos Jagata
Destinos Maranhão
Publicidade