Visite Grajaú
Cachoeiras no rio Grajaú - Foto: Paulo Inet (Licença-Dominio publico)
Cachoeiras no rio Grajaú - Foto: Paulo Inet (Licença-Dominio publico)

Ainda destaca-se, como fonte econômica, o turismo nos balneários, nas cachoeiras e no leito do Rio Grajaú. No verão, após o esvaziamento da cheia, precisamente no mês de Julho, este rio transforma-se basicamente na maior força de produção desta cidade e seus povoados, pois atraem inúmeros turistas para apreciarem suas belas Cachoeiras e suas águas no Canecão, Limoeiro, Prainha e Zé Mulato; além de movimentar o comercio local, através de Pousadas, Hotéis, Lojas locais e o artesanato grajauense.

Uma das maiores atrações turísticas da cidade é o Rio Grajaú e suas cachoeiros ao longo de seu percurso pelo Estado do Maranhão.No extrativismo vegetal destacam-se as madeiras de lei, pau d'arco, cedro, aroeira, candeia, jatobá, sucupira, andiroba e bacuri, usadas na fabricação de móveis, construções e artesanatos. Já no extrativismo animal, as espécies são variadas, sendo que algumas estão em extinção: veado, paca, cutia, peba, tatu, guariba, macaco, capivara e porco-do-mato. Entre as aves em extinção destacam-se a seriema, a ema, o jacu e o curió.

Conheça mais sobre Grajaú
Fotos Grajaú
Centro de Grajaú visto do alto do morro - Foto: Italberto Figueira Dantas (Licença-Dominio publico)Centro de Grajaú visto do alto do morro - Foto: Italberto Figueira Dantas (Licença-Dominio publico)
Cachoeiras no rio Grajaú - Foto: Paulo Inet (Licença-Dominio publico)Cachoeiras no rio Grajaú - Foto: Paulo Inet (Licença-Dominio publico)
Destinos Maranhão
Publicidade