Visite São Jose de Ribamar
Igreja Matriz de São José - Foto: Sara Wengberg (licença-dominio-publico
Igreja Matriz de São José - Foto: Sara Wengberg (licença-dominio-publico

A sede de São José de Ribamar fica a 30km de São Luís, no extremo leste da Ilha, à beira da Baía de São José. Trata-se de uma cidade acolhedora e pacata que tem como atrativo suas paisagens naturais, que guardam praias de beleza singular e o turismo religioso, tradição que já fez da cidade um dos santuários mais importantes do norte-nordeste.

O Golfão Maranhense, situado no litoral nordestino, é formado pelas águas das baías de São Marcos e de São José. A de São José está localizada a leste da ilha de São Luís e a oeste a terra firme do município de Icatu. Na vazante, as águas correm em direção ao Oceano Atlântico. Na estrada, à direita, está localizado o arquipélago das Marianas, cujas principais ilhas são as de Santana, Carrapatal, Mucunandiba, Verde, Grande e Veado.

A Baía de São José é, segundo opinião de alguns dos nossos historiadores, o local em que os portugueses da armada milagrosa derrotaram os franceses na famosa Batalha de Guaxenduba, em que a proteção do céu tão positivamente se manifestou, criando a lenda de Nossa Senhora da Vitória e, por isso, padroeira de São Luís.

Conheça mais sobre São Jose de Ribamar
Fotos São Jose de Ribamar
Igreja Matriz de São José - Foto: Sara Wengberg (licença-dominio-publicoIgreja Matriz de São José - Foto: Sara Wengberg (licença-dominio-publico
Destinos Maranhão
Publicidade