O que fazer em Tutóia
Tutoia - Foto: Marcos Jagata
Tutoia - Foto: Marcos Jagata

Em Tutóia, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passeio de barco pelo delta do Rio Parnaíba
O barco a motor paco-paco, embarcação típica da região, sai às 9h do porto de Tutoia e no trajeto passa por ilhas e dunas. No retorno, faz parada para almoço na ilha do Coroatá, e por volta das 16h visita a ilha das Garças, onde se observa a revoada de guarás e o pôr do sol.  O mesmo passeio pode ser feito à bordo de uma lancha com 2 pessoas.

Praia do Amor
Deserta, com dunas que soterraram o mangue e agora as raízes aéreas estão reaparecendo. Alugue um jipe em Tutoia para chegar.

Praia Pequenos Lençóis
Apresenta as mesmas características do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com dunas intercaladas por lagoas de água que se formam no período das chuvas (melhor ir entre maio e agosto).

Praia Moita Verde (dos Félix)
Início dos Pequenos Lençóis, tem dunas cobertas com moitas de guajuru, uma fruta típica que parece o buriti.

Praia Arpoador
Mar calmo e pequenas dunas.

Praia da Barra
Areia clara, ondas fracas e águas limpas, mas turvas por causa do mangue. Mais distante do Centro, a oeste, piscinas de águas claras surgem entre as dunas após as chuvas (vá entre maio e agosto).

Praia da Andreza
Junto à foz do Rio Paxicá, tem ondas calmas e boas para banho.

Conheça mais sobre Tutóia
Destinos Maranhão
Publicidade