Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Carutapera
Carutapera - Foto: Blog Thadeu Nunes
Carutapera - Foto: Blog Thadeu Nunes

Carutapera possui inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ilhas de sedimentos aluvionares
O Município de Carutapera apresenta um excelente potencial turístico que é pouco conhecido em razão da distância que o separa da capital do estado. Destacam ilhas de sedimentos aluvionares, apicuns e extensos manguezais de extrato arbóreo e praias marítimas ao norte, os quais estão inseridas no APA das Reentrâncias Maranhenses, de acordo com o Decreto Estadual nº 11.901/91, combinado com o DOE nº 195/91, que envolve todo o litoral ocidental deste Estado.  

Areias quartzosa branca e fina
Em se tratando de praias, relevam-se as de São Pedro, São João, Sardinha, Baleia, Jucal, Tucurundi e do Cabo , que apresentam como peculiaridade e particularidade, areias quartzosa branca e fina, pouca freqüência e rusticidade, sendo que devido ao potencial pesqueiro (tainhas, pescadas amarela, peixes-pedra, bagres, uritingas, etc.), são locais de moradias de pescadores. Logicamente que o acesso tanto às praias quanto aos manguezais faz-se por via marítima em que do porto localizado na sede gasta-se em média 1:30h.

Conheça mais sobre Carutapera
Destinos Maranhão
Publicidade