O que fazer em Maceió
Por do Sol em Mirante de  Ponta Verde - Foto: André Palmeira
Por do Sol em Mirante de Ponta Verde - Foto: André Palmeira

Ao chegar em Maceió, o que não falta é variedade de passeios que vão do histórico à lugares com belezas naturais incríveis, onde também,  pode praticar diversos esportes náuticos e ecoturísticos. Fizemos uma seleção criteriosa, para que você não perca nada e aproveite ao máximo sua estada nessa cidade encantadora:

A melhor maneira para conhecer seus pontos turísticos de forma proveitosa e segura é contratar uma agência de turismo receptivo, as quais são encontradas aqui mesmo no portal e, segundo avaliação dos consumidores, a penas as melhores estão relacionadas em nosso portal. Clique aqui para conhecê-las ou se preferir, clique no menu superior em 'Receptivo'.

Jangadas com acessibilidade
Navegue até as piscinas naturais da Pajuçara, um dos principais cartões-postais de Maceió e que agrega um verdadeiro patrimônio natural de corais. Para as pessoas com dificuldade física, a exemplo dos cadeirantes e idosos, existem algumas jangadas com acessibilidade. As piscinas naturais da Pajuçara também são verdadeiros spas a céu aberto, afinal, no meio do mar as massagens e exercícios antiestresse são muito relaxante.

Os segredos do artesanato alagoano
No Litoral Sul de Maceió, Pontal da Barra, é muito bom para desvendar os segredos do artesanato alagoano, como o filé, uma renda milenar, tradição passada de mãe para filha. Não só as mulheres, os homens também estão dominando o ofício. Além disso, no Pontal da Barra contemple o mais belo pôr do sol na Lagoa Mundaú. Lá, existem vários restaurantes de gastronomia típica regional.

Tem artesanato também na Feirinha da Pajuçara, Pavilhão da Pajuçara e Guerreiros de Alagoas, onde você pode adquirir e levar algumas lembrancinhas para casa.

Parada obrigatória nos roteiros estabelecidos
Não deixe de visitar também o Mercado do Artesanato no Centro de Maceió, considerado pelos turistas, como parada obrigatória nos roteiros estabelecidos. Nas lojinhas do mercado, são encontrados além de cerâmica, bordados, sandálias de couro, bolsas de palha e, principalmente, as esculturas de palitos de fósforo do artista Arlindo Monteiro.

E para quem gosta de arte contemporânea, há no centro da cidade a galeria de arte Karandash, a qual expõe obras dos artistas da cultura popular de Alagoas.

Pegar boas ondas
Para os amantes do surf, os lugares indicados para essa prática e, pegar boas ondas, são as praias de Cruz Almas, Jatiúca, Jacarecica e Riacho Doce. Já, para quem quer a penas curtir as praias, tomar banhos de sol e mar, as indicadas, além de Praia Pajuçara,  são as praias de Ponta Verde, Jatiúca, Guaxuma, Garça Torta, Mirante da Sereia, Pratagy e Ipioca.

Degustar dos bolos e doces
Na gastronomia, a sugestão é que você siga pelo caminho do Litoral Norte e, aproveite para degustar dos bolos e doces da Praia de Riacho Doce. Também vai encontrar Tapioca, beiju, grude, brasileira, cocadas, bolo de macaxeira e massa puba, os quais são fabricados em antigos fornos de barro e lenha.

Bom Passeio!!!

Conheça mais sobre Maceió
Conheça Maceió
Publicidade