O que fazer em Wellington
A Biblioteca parlamentar em Wellington - Foto: Donaldytong (Licença-cc-by-sa-3.0)
A Biblioteca parlamentar em Wellington - Foto: Donaldytong (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na cidade dos ventos, Wellington, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

De Bondinho
Não deixe de conhecer e usufruir de uma das atrações mais famosas e possivelmente antigas da cidade. Embarque num bondinho até 'Kelburn Lookout' para conhecer o belíssimo 'Jardim Botânico' da cidade, o qual possui uma bela vista da cidade. Durante a espera do próximo bondinho passar, entre um e outro, aproveite o ensejo para registrar em fotos, a vista panorâmica da cidade. Aproveite também para visitar o 'Wellington Cable Car Museum'.

Trilogia do 'Senhor dos Anéis'
Conheça também 'Miramar', onde está localizada a “Hollywood” da Nova Zelândia, precisamente na 'Weta Studios', o estúdio do Sir Peter Jackson que dentre outros inúmeros filmes fez a trilogia do 'Senhor dos Anéis', the Hobbit. Além de realizar trabalhos de produção para filmes como Avatar, King Kong, Prometheus dentre tantos outros. Além da Weta, outro lugar interessante de se visitar é o estúdio da 'Park Road Production', a qual participou da produção de as aventuras de Tin-Tin, Distrito 9 e o último Samurai.

Observação às estrelas
Outros atrativos mais interessantes que devem ser explorados em Wellington, é conhecer e usufruir do 'Carter Observatory', um planetário localizado em Kelburn, o qual possui um dos mais famosos telescópios do País. O observatório disponibiliza observação às estrelas às terças e sábados, sempre que as condições do tempo permitirem, até as 21:00.

Santuário da vida selvagem
Outra atração alternativa que se deve considerar, é uma visita ao 'Zealandia', um belíssimo santuário da vida selvagem que fica localizado em torno de 10 minutos do centro da cidade, o qual é bem indicado para aqueles que desejem aprender mais sobre as ricas fauna e flora nativa da Nova Zelândia.

Conheça mais sobre Wellington
Destinos Oceania
Publicidade