O que fazer em Auckland
Vista panorâmica em 360o da região central de Auckland - Foto: Antilived (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista panorâmica em 360o da região central de Auckland - Foto: Antilived (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na belíssima cidade das velas, Auckland, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

328 metros de altura
Um dos mais importantes atrativos em Auckland é a impressionante 'Auckland Skytower', com seus 328 metros de altura, o qual é visível de algumas partes da cidade e de onde você tem uma belíssima vista panorâmica de 360 graus para a cidade e seus entornos. Para os amantes do esporte radical, pode até pular da torre no 'Skyjump', como também, pode fazer o 'Skywal' que é caminhar pelo lado de fora da torre preso a penas por uma corda e mosquetão a 192 metros de altura. 

Para aqueles que não deseja praticar nenhum desses esportes, a visita à 'Auckland Skytower' já vale a muito a pena, principalmente se o tempo estiver colaborando. Se preferir, pode ir ao final da tarde para contemplar um lindo por do sol e emendar com a noite, quando a vista da cidade fica ainda mais espetacular.

Expressivas coleções de arte
Bem próximo ao Skytower, não deixe de conhecer o 'Auckland Art Gallery', um museu que possui uma das mais expressivas coleções de arte da Nova Zelândia e sua entrada é gratuita, somente para as mostras permanentes. A belíssima arquitetura do edifício, por sí só já vale a pena sua visita, afinal, foi o vencedor do prêmio de edifício do ano 2013-2014 do Festival Internacional de Arquitetura, bem como, pela coleção de arte Maori, principalmente a galeria com os retratos Maōri, do início do século XIX.

Artefatos dos povos do pacífico
Conheça também o 'Auckland Museum', o qual possui uma rica coleção de artefatos dos povos do pacífico e do povo maori. Aproveite o ensejo para explorar a seção de vulcanologia do museu e a área dedicada a conquista do Everest. O Sr 'Edmund Hillary' foi o primeiro homem a escalar o Everest e era neozelandes, nasceu e morreu em Auckland e boa parte do seu acervo pessoal é hoje mantido nesse museu. O museu disponibiliza também, um bom programa de performance cultural 'Maori' com duração em torno de 30 minutos e inclue uma demonstração da famosa 'Haka dos All Blacks'. É imperdível

Épica migração
Outro museu que não deve deixar de ser visitado, é o 'Museu Marítimo de Auckland', o qual leva o visitante a descobrir a forma do relacionamento desta pequena nação com o mar. O museu possui histórias como a épica migração do povo polinésio para Aotearoa, passando pela descoberta do país pelos europeus no final do século XVIII até o bi campeonato da 'Americas Cup', fazendo-o mergulhar na bela história marítima do país.

Cidade das velas
Auckland é conhecida como 'Cidade das Velas', em razão de a cidade ser banhada por 2 baías, além de ter a maior relação de barcos por grupo de 1000 habitantes do que qualquer outra cidade no mundo. Dizem que em cada três residências de Auckland, é possível que tenham alguma embarcação em sua garagem ou numa das oito marinas espalhadas pela cidade, as quais valem muito serem visitadas.

Conheça mais sobre Auckland
Destinos Oceania
Publicidade