O que fazer em Toronto
Bonde do Toronto - Foto: Kneiphof
Bonde do Toronto - Foto: Kneiphof

Em Toronto, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Arquitetura contemporânea
Toronto tem primariamente uma arquitetura contemporânea, embora haja prédios mais antigos baseados no estilo gótico ou no estilo Art Déco. Grandes arranha-céus dominam os céus da cidade. Toronto possui os maiores arranha-céus em desenvolvimento e construção de todo o hemisfério ocidental.

A mais alta do mundo
Principal cartão-postal da cidade, e a segunda estrutura mais alta do mundo, a 'Torre CN' inaugurada em 1976, é sustentada por cabos e em terra firme, com seus 553 metros de altura. Localizada no centro da cidade, perto do litoral, atrai milhões de turistas por ano.

Atração arquitetônica
Em estilo modernista, de aproximadamente 100 metros de altura, o 'Toronto City Hall', abriga a prefeitura local e é uma imponente e importante atração arquitetônica. Bem próximo dalí está o prédio do Conselho Municipal, em formato de uma ostra.

Arqueológicas e paleontológicas
Considerado como o maior museu do Canadá, não deixe de visitar o 'Royal Ontario Museum', o qual primariamente abriga um acervo com obras arqueológicas e paleontológicas. Possui também uma das mais renomeadas coleções de objetos chineses antigos.  Há também outros museus que merecem destaque, à exemplo do 'Art Gallery of Toronto' que possui várias pinturas e esculturas feitas por artistas de renome internacional, tais como Henry Moore, e também o 'Ontario Science Center' um museu voltado para as ciências e tecnologias e é dirigido especialmente para as crianças.

O centro do teatro anglófono
No campo das artes teatrais, Toronto é o terceiro maior centro do teatro anglófono do mundo, ficando atrás apenas de Nova Iorque e Londres. A cidade agrega mais de 90 teatros divididos por toda sua metrópole, além de possuir várias companhias teatrais canadenses, sediadas na cidade.

Patinar no gelo
Para quem gosta de patinar no gelo, 'Nathan Phillips Square' é um dos atrativos turísticos mais visitados de Toronto. No miolinho da praça, durante o inverno, o espelho d’água vira um pista de patinação de gelo onde os turistas dividem o espaço com os nativos, para curtir o friozinho!

Conheça mais sobre Toronto
Destinos América do Norte
Publicidade