O que fazer em Quebec
Vista panorâmica - Foto: Gilbert Bochenek
Vista panorâmica - Foto: Gilbert Bochenek

Em Quebec, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Belíssimos castelos
Quebec é detentora de muito charme, com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas em paralelepípedos, pontes de pedras e principalmente belíssimos castelos, dentre outras peculiaridades. 

Construções esplendorosas
Um observatório, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, é um dos atrativos mais procurados por turistas, logo quando chegam à Quebec. De lá, se tem uma bela vista panorâmica de toda a cidade, sendo interessante para fins de identificar suas principais atrações. Num contraste entre velhos e novos edifícios, são paisagens inesquecíveis por suas árvores, pelo Rio São Lourenço, bem como, por suas construções esplendorosas, principalmente em dias ensolarados, onde a visibilidade torna-se muito melhor.

Castelo de 600 quartos
Esplendor, sofisticação e beleza, misturam-se na grandiosa construção na Vieux-Québec e datada do século 19, o 'Chatêau Frontenac' um belíssimo castelo, agrega um hotel super luxuoso, o qual possui mais de 600 quartos, e tem altura de 77 metros, com vistas incríveis, tanto do 'Rio São Lourenço', da 'Vieux-Québec, bem como do próprio castelo.

Mais antigas da América
Grandemente importortante para a história e cultura da cidade, considerada um monumento histórico em 1929, não deixe de conhecer a 'Basílica Notre-Dame de Quebec', onde sua construção, finalizada em 1723, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte e está localizada na Vieux-Québec.

Formato de uma estrela
Um edifício bem excêntrico, em formato de uma estrela e construído entre os anos de 1820 à 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec, impossível não desejar visitar 'Citadelle', o qual, além de sua imponência, abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.

Espetacular área verde
Palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses, ir à 'Plaines d'Abraham', é um passeio indescritível. O lugar possui uma espetacular área verde, providas de muitas árvores, e é o lugar ideal para a pratica de exercícios e caminhadas. Alí também abriga o maior e mais importante museu da cidade, o 'Musée National des Beaux-Arts du Québec'.

A bordo de barco
Mais indescritível mesmo é realizar um passeio a bordo de barco pelo belo 'Rio São Lourenço', o qual margeia a cidade. Durante a navegação, uma vista fantástica de Quebec, a começar pelo grandioso 'Chatêau Frontenac', já que o barco parte da Vieux-Québec.

Conheça mais sobre Quebec
Destinos América do Norte
Publicidade