Visite Cidade do Cabo
Universidade da cidade do Cabo - Foto: Adrian Frith
Universidade da cidade do Cabo - Foto: Adrian Frith

A cidade do Cabo é uma das cidades mais bonitas da África do Sul. Está considerada como sendo uma das cidades mais bonitas do mundo e é sede de numerosas instituições estatais. Não é em vão que é a capital legislativa do país. A sua população é superior aos 3 milhões de habitantes. Você irá encontrar muita cultura com numerosos monumentos.

Sem dúvidas é o destino turístico mais importante da África do Sul. A Cidade do Cabo nasceu a partir de uma pequena povoação portuária e de serviços aos barcos Holandeses com destino ás Indias ou á África Oriental. Foi o primeiro porto para escalas de barcos que os Europeus implantaram na África do Sul.

Perto da Cidade do Cabo encontramos a ilha das focas, onde esteve o lider anti apartheid Nelson Mandela, mais concretamente o local é designado por Robben Island, uma ilha onde eram encarcerados os opositores do regime. Na última Década, o pico turístico proporcionou um crescimento muito importante nesta localidade, junto ao monte Mesa que forma um desnível importante até esta cidade. O clima na cidade do Cabo é mediterrânico, as estações estão bem delineadas, com temperaturas amenas pela sua proximidade do atlântico.

Conheça mais sobre Cidade do Cabo
Fotos Cidade do Cabo
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Africa
Publicidade