O que fazer em Cidade do Cabo
Kitesurf na Baia da Mesa - Foto: Rute Martins
Kitesurf na Baia da Mesa - Foto: Rute Martins

Em Cidade do Cabo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

1 milhão de turistas
Como uma importante região turística na África do Sul, o  Cabo Ocidental é uma forte indústria do turismo, sendo responsável por mais de 10,8% do produto interno bruto da província e chega a empregar em torno de 11% dos trabalhadores da província. Em 2004, Só para se ter uma idéia, a estatística mostra que mais de 1 milhão de turistas internacionais visitaram a região, em 2004.

Praias ventosas
Caminhar num percurso de aproximadamente três quilômetros, com variações mínimas de altitude, em seguida logo após o acesso ao pico, embarcar em um bondinho, vale muito a pena conhecer a 'Table Motain' e de lá contemplar suas praias ventosas e ilhas adjacentes e grande parte da cidade.

Presídio de Nelson Mandela
Outro atrativo turístico que merece destaque, além de imperdivel a sua visita, é o famoso presídio onde alocou Nelson Mandela por 18 de anos. Para ter acesso à 'Robben Island' é necessário embarcar num catamarã que saí do Victoria & Albert Waterfront, o antigo porto. Transformado é um museu, na cela onde Mandela ficou confinado, recebe milhares de visitas do mundo todo.

Cenário de memoráveis sermões
Não há como resistir a uma visita à outra importante atração turistica na cidade do Cabo, a 'Catedral Gótica de St George', onde, inclusive, foi um grande cenário de memoráveis sermões de um dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, arcebispo Desmond Tutu. A belíssima catedral se localiza bem no centro da cidade.

Jardim de rosas
Com aproximadamente mais de oito mil espécies de plantas, não deixe de conhecer o principal parque da Cidade do Cabo, o 'Company Gardesn' o qual, além de possuir a pereira mais antiga da África do Sul, com seus 359 anos, também agrega um belíssimo jardim de rosas, construído a partir do ano de 1929 .

Conheça mais sobre Cidade do Cabo
Destinos Africa
Publicidade