Visite Luanda
Foto: Angola Oil
Foto: Angola Oil

Luanda é a capital e a maior cidade de Angola, é uma cidade de 800 mil habitantes e conta em sua área metropolitana com mais de 5 milhões, quase metade da população em todo o país. Seu porto é o motor económico do país, basicamente, a partir daqui se realizam as principais exportações do mesmo, tudo sobre uma cidade fundada pelos Portugueses nos finais do século XVI por seu porto natural.

Em Luanda, se deve destacar os monumentos como a Fortaleza de São Pedro da Barra e assim como a Fortaleza de São Miguel. Desde a sua fundação, em Luanda tem sido o centro administrativo e capital de Angola, foi a cidade que tem dado a energia ao resto com a sua actividade industrial, não em vão, antes da guerra que eclodiu em 1975, Luanda era uma cidade próspera e moderna, uma situação que mudou com a eclosão da guerra e do êxodo de todos os europeus e os empresários que viveram na área. Que era conhecida como a Roma da África se tornou uma cidade fantasma por uma guerra.

Atualmente, a cidade teve um crescimento populacional impressionante, uma coisa unida a união dela com as cidades ao seu redor, mas infelizmente isso não é acompanhado pela infraestrutura, se bem que, é um problema a ser resolvido com a construção e adequação das instalações de água, de electricidade e dos transportes, não em vão, Luanda conta com o Aeroporto Quatro de Fevreiro, o mais importante do país.

Luanda conta com o maior ponto turístico e mais interessante de Angola, que não é outro senão a Ilha do Mussulo, ao largo da cidade da qual está separado por apenas 2 milhas. Aqui se encontra uma ampla variedade de casas, apartamentos, hotéis e outros para ficar e desfrutar de suas férias em um autentico paraíso.

Conheça mais sobre Luanda
Fotos Luanda
First Foto: Angola Oil
Destinos Africa
Publicidade