O que fazer em Três Ranchos
Capela Santo Antônio de Pádua - Foto: Goiás Turismo
Capela Santo Antônio de Pádua - Foto: Goiás Turismo

Em Três Ranchos, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Principal atividade turística
A cidade está as margens do Rio Paranaíba e atrai milhares de visitantes pelo grande reservatório formado pela barragem de hidrelétrica que recebeu o nome de Lago Azul.  O Lago Azul tem pequenas ondas, que associadas aos ventos médios da região promove a principal atividade turística: a náutica. Passeios de barco, lanchas, jet skis e pescaria são as atividades mais usadas pelos visitantes. O lago chega a 150m de profundidade habitada por várias espécies de peixe.

Paisagens de encher os olhos
Com um dos maiores lagos de água doce do país Três Ranchos conta com inúmeras paisagens de encher os olhos. Conhecida como a Angra do Cerrado, Três Ranchos atrai milhares de turistas todos os anos e sagra-se com uma excelente opção de lazer durante todo ano.

Duas vezes o tamanho da Baía de Guanabara
O Lago Azul propicia um espetáculo à parte e as belezas de suas paisagens, são melhores visualizadas no Cristo,uma especie de mirante, ponto obrigatório de visitação. O lago está localizado nas margens da represa da Hidrelétrica de Emborcação e, chega a uma profundidade máxima de 176 m e um volume d’água aproximado de 17,6 bilhões de metros cúbicos, ocupando uma área de 446 quilômetros quadrados, algo equivalente a duas vezes o tamanho da Baía de Guanabara.

O maior atrativo
O Lago é um importante pólo turístico de Goiás e Triangulo Mineiro e muito procurado para pratica de esportes náuticos. Suas praias são formadas pelo represamento dos rios Paranaíba e São Marcos, sendo assim, o maior atrativo e fonte de renda da população.

Conheça mais sobre Três Ranchos
Destinos Goiás
Publicidade