Visite Itumbiara
Rio Paranaiba = Foto: Rubens Alves - Goiás Turismo
Rio Paranaiba = Foto: Rubens Alves - Goiás Turismo

O ecoturismo é o grande responsável pelo turismo de Itumbiara, um dos caminhos para o desenvolvimento da cidade. isso caracteriza-se pelas vantagens competitivas da localidade neste quesito, com um destaque maior para o grande Lago da Represa de Itumbiara, que possui profundidades de 521,20 metros, uma área inundada de 778 km² e um volume total de 17 bilhões m³. Isso corresponde a duas Baías da Guanabara.

Nos últimos anos, tornou-se freqüentes na região do Lago da Represa do Rio Paranaíba encontros entre pescadores e equipes de pesca para a prática de pesca esportiva, fato que se tornou destaque em revistas especializadas que considera Itumbiara o 2º melhor lugar do Brasil para a pesca esportiva do Tucunaré. O rio também sedia modalidades esportivas aquáticas.

O Kartódromo Internacional Dr Henrique Santillo, situado ao centro-oeste da cidade, é sede de eventos regionais, nacionais e internacionais. Possui capaciade para 5.000 pessoas.Entre os principais pontos turísticos naturais do município estão o Rio Paranaíba, destacando-se como um enorme espelho que reflete de os edifícios bem construídos que lhe margeiam, de um lado, e do lado oposto, o estado de Minas Gerais; e a Cachoeira do Salitre, situada na zona rural, nos limites territoriais com o município de Buriti Alegre, possuindo trilhas e escaladas.

Entre os pontos turísticos históricos estão a A Praça Matriz, construída pelo decreto municipal nº 538 de abril de 1934, de autoria de Sidney Pereira de Almeida. À época de sua construção, era o primeiro jardim público da cidade.

Conheça mais sobre Itumbiara
Fotos Itumbiara
Rio Paranaiba = Foto: Rubens Alves - Goiás TurismoRio Paranaiba = Foto: Rubens Alves - Goiás Turismo
Ponte Afonso Pena - Foto: Goiás TurismoPonte Afonso Pena - Foto: Goiás Turismo
Lago de Furnas - Foto: Rubens Alves - Goiás TurismoLago de Furnas - Foto: Rubens Alves - Goiás Turismo
VER MAIS 14 FOTOS
Destinos Goiás
Publicidade