Visite Niquelândia
Igreja Nossa Senhora da Abadia - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Igreja Nossa Senhora da Abadia - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo

O turista encontra muitas opções de lazer, espalhadas em quase toda a sua extensão. A 28 km da cidade há a Gruta de São Bento, de rara beleza. As serras que cortam o Município propiciam o surgimento de diversas cachoeiras como a do Pai Chico, descoberta pelos bandeirantes no século XVIII. Como a região conserva ainda intactos quase 60% de sua vegetação natural, cortada por mais de cem córregos, o turista se desfruta de diversas quedas de águas de uma rica fauna e flora, com áreas de camping sem a ação depredadora do homem.

O Lago de Serra da Mesa originado na barragem da Hidrelétrica de Serra da Mesa, com 130 km de extensão só no município de Niquelândia é outra grande atração turística, além de um imenso potencial para prática de esportes aéreos, aquáticos e terrestres e também o Balneário Bucaína no caminho para Uruaçu que é muito procurado.

No povoado de Tupiraçaba (antiga Traíras) existe uma verdadeira galeria a céu aberto, mostrando as ruínas de uma cidade que já foi importante pólo econômico do Estado e que já foi capital brasileira por 24 horas, quando o Imperador D. Pedro II por ali passou e pernoitou na cidade.

Conheça mais sobre Niquelândia
Fotos Niquelândia
Lago Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás TurismoLago Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Igreja Nossa Senhora da Abadia - Foto: Silvio Quirino - Goiás TurismoIgreja Nossa Senhora da Abadia - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Lago Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás TurismoLago Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Destinos Goiás
Publicidade