Pontos Turísticos em Três Ranchos
Foto: Goiás Turismo
Foto: Goiás Turismo

Ó Lago Azul é um importante pólo turístico de Goiás e Triangulo Mineiro e muito procurado para pratica de esportes náuticos. A paisagem e suas praias  são formadas pelo represamento dos rios Paranaíba e São Marcos, sendo o maior atrativo de Três Ranchos.

Esportes  
A predominância é de esportes náuticos e de aventura. Também pudera com tanta água não dá pra resistir. Jet ski, lancha, wake-board, ski aquático, canoagem, natação, remo, hiatismo, vela, para-sail tudo ao seu alcance. É só chegar e entrar na onda. Atualmente a cidade conta com uma empresa especializada em esportes náuticos e de aventura, que também oferece hospedagem.

Pesca
O Lago Azul possui uma grande diversidade de peixes e atrai pescadores de várias localidades, que vêem principalmente em busca do cobiçado tucunaré, peixe muito saboroso e charmoso na fisgada. Aqui se encontram tucunarés de considerados de médio porte, chegando a exemplares de seis quilos. O lago oferece ainda espécies cobiçadas como o dourado e o pintado. Além destas ainda se encontra traira, piranha, piampara, jaú, mandim, piau, papaterra, caranha, tambaqui e lambari. Tudo ao seu alcance. Venha para Três Ranchos e faça uma ótima pescaria no Lago Azul.

O esporte do momento na cidade é ligado à natureza, pela paisagem exuberante Três Ranchos tem atraído vários atletas a fim de esbanjar saúde. Após sediar uma etapa do Try Metting de Corrida de Aventura, que exige além de muita inteligência um belo preparo físico, a cidade está sendo assediada pelos atletas, que ficaram apaixonados pelo visual e pela receptividade dos moradores. A próxima etapa já está confirmada para dia 14 de Agosto de 2005, e se a primeira atraiu até o ministro dos esportes quem dirá a segunda. Confirme sua presença. Venha para Três Ranchos

Serra de Três Ranchos
Mirante-Cristo redentor com 13mt de altura,situado no topo da serra,a 839 metros de altitude do nível do mar,cercado por cerrado bastante preservado com características de cerradão e de mata de maior porte Ângulo de visão 270º.
Acesso:Estrada não pavimentada com percurso de 03km a partir da entrada da cidade à primeira entrada a direita.
Outras possibilidades recreacionais: trilha na serra, subida para o cristo com 02 km de caminhada.

Estação ferroviária
A estação de Três Ranchos foi aberta em 1942. Foi inaugurada oficialmente dois anos depois: 'Em 11 de fevereiro de 1944, com a presença dos chefes de governo mineiro e goiano, representantes dos Srs. Ministro da Viação e Diretor Geral do Departamento Nacional de Estradas de Ferro e altas autoridades federais e estaduais, foi oficialmente inaugurada a linha Patrocínio a Ouvidor, com a extensão de 179 km, construída pela Rede Mineira de Viação.

A construção desta importante ligação ferroviária era velha aspiração de mineiros e goianos, que por muitos anos pleitearam a realização dessa obra, a fim de que os produtos da economia de Goiaz e do nordeste de Minas pudessem atingir o porto de Angra dos Reis em linha direta, pela Rede Mineira de Viação. São inumeráveis as consequências econômicas que qdvêm da ligação de Minas ao Estado de Goiaz.

Toda a zona agropecuária que se estende pararelamente aos novos trilhos da Rede ficou em condições de escoar rapidamente a sua produção, fazendo-a chegar ao litoral brasileiro depois de atravessar vasta região do nosso território' (relatório da RMV para 1944).

Conheça mais sobre Três Ranchos
Destinos Goiás
Publicidade