Goiania - Templos Religiosos - Igrejas Batistas
Foto: Dominio publico
Foto: Dominio publico

Principais Igrejas Batistas de Goiânia

Primeira Igreja Batista de Goiânia
No ano de 1938, dia 30 de janeiro iniciou-se um trabalho batista de pregação do Evangelho na nova capital de Goiás, ou seja, Goiânia, no bairro Botafogo, hoje Setor Universitário. Esse projeto pioneiro teve o apoio de 25 membros ao trabalho do Missionário Daniel Crosland.
Na década de 40 a igreja se fortalecia, chegando a ter mais de 100 membros. Nesta década foi inaugurado o primeiro templo, no ministério do Pr. Walter Mac Nealy. Não demorou e nasceu a primeira filha, ou seja, a Segunda Igreja Batista de Goiânia, no bairro de Campinas e depois a Igreja em Nazário. Tivemos outros pastores neste período, sendo eles: Tecê Bagby, Carlos Costa e Benedito Costa (interino).

A igreja foi crescendo e se multiplicando e, ainda na década de 50 chegou a quase a 200 de expansão para a igreja missionária que organizou as igrejas de Vila Nova, Firminópolis, e Anápolis. Foram pastores deste tempo: Horácio Buddyn, Alfredo Viana Barbosa, Tito Assis Ribeiro, James Musgrave e Firmino Silva.
O Evangelho é difundido também por meio do programa de Televisão “Esta é a Resposta”, com a direção do Pr. Wanderley José Álvares, sucessor dos pastores Firmino Silva e Roberto Hensley. O pastor Wanderley José Álvares permaneceu conosco durante 33 anos, ou seja, de 1969 a 2003. A igreja continua crescendo e fazendo missões: Itumbiara, Jussara, Iporá e Setor Coimbra são foram organizadas.
Endereço: Rua 16, n°286, Setor Central - Goiânia - GO - Brasil
Fone: (62) 3223-1717
email: igrejabatista@pibgoiania.org.br

Segunda Igreja Batista de Goiânia
Quando a Congregação Batista de Campinas foi fundada, em fevereiro de 1940, ainda se falava em Campinas como uma cidade. Membros da Primeira Igreja Batista de Goiânia (PIB) “viajavam” em conduções primitivas e precárias para chegarem ao salão de culto, localizado na Rua Santa Luzia esquina com Avenida Pernambuco. A longa viagem durava mais de uma hora, percorrendo a avenida Goiás, Marechal Rondon, Bernardo Sayão e outras já em Campinas, todas ainda sem pavimentação nenhuma, sequer blocos de pedra. Esta história foi registrada em entrevista de 1998, concedida pela saudosa Dra. Amália Mohn, primeira mulher brasileira a se tornar Promotora de Justiça, membro da Primeira Igreja. Ela contava que todo domingo um grupo de evangélicos batistas se aventurava para os lados de Campinas para ministrar aulas de Escola Bíblica na recém criada congregação.

Em 18 de Junho de 1944 a congregação batista foi organizada juridicamente como Segunda Igreja Batista em Goiânia (SIB) e seu primeiro grande desafio foi a aquisição de um terreno para a construção do templo definitivo. Os membros, cerca de 50 pessoas, oriundas da PIB e das cidades Porto Nacional e Pedro Afonso (hoje, estado do Tocantins) e a mineira Araguari, começaram a namorar uma área de excelente localização na esquina das Avenidas 24 de Outubro e Alberto Miguel.
Endereço: Av: 24 de Outubro 764, Campinas | Goiânia GO | CEP: 74.543-100
Fone: (62) - 3093-1600

werwre
Conheça mais sobre Goiania
Conheça Goiania
Publicidade