O que fazer em Goiania
Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo

Na adorável capital de Goiás , existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Peças de arte sacra e popular
Fundado em 1946, em estilo arquitetônico art-déco o 'Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga', possui em seu acervo, objetos relacionados aos índios locais, bem como, peças de arte sacra e popular, minerais, rochas e aves típicas da região.  O espaço é totalmente voltado para o folclore goiano e, merece ser visitado.

Fósseis, representados pelas trilobitas
Composta pelo Museu de História Natural, Vila Cenográfica, Quilombo e Aldeia Indígena Timbira, o 'Memorial do Cerrado', um Complexo cultural que pertence a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), não deve passar em branco, sem sua visita, durante a estada em Goiânia. O complexo retrata desde a origem do planeta Terra até a chegada dos portugueses ao Brasil, bem como, apresenta os fósseis, representados pelas trilobitas, a floresta petrificada, que fica logo na entrada do Memorial, além de uma fauna gigante, com inúmeros esqueletos completos ou parciais da megafauna que existiu nos cerrados, a exemplo dos elefantes, tatus gigantes e bichos-preguiça que viveram há mais de 12 mil anos.

Em pleno coração da cidade
Um outro atrativo que você deve conhecer, é o 'Parque Vaca Brava' um preseente da natureza, encravada em pleno coração da cidade, É um belíssimo lago cercado por uma área verde exuberante e, onde centenas de aves de todos os tipos e raças, convivem de forma harmoniosa e felizes.

Importantes feiras de artesanato
Aproveite sua estada em Goiânia para visitar algumas das mais importantes feiras de artesanato na cidade, das quais, destacamos a 'Feira da Lua', que conta com 930 expositores do setor de alimentos, artesanatos, produtos místicos e de recreação infantil, e é realizada nas noites de sábado na famosa Praça Tamandaré, onde dispõe dos mais variados tipos de comida e produtos naturais. Tem também, a 'Feira Hippie', onde comporta mais de 5.000 barraquinhas e, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. Funciona na antiga estação ferroviária, com vista para a Maria Fumaça, a qual comercializa objetos do artesanato goiano, além de calçados, comidas típicas e produtos importados.

Maior galeria de arte a céu aberto do mundo
Composta por 14 painéis de 10 metros de comprimento por 4 metros de altura, considerada como a maior galeria de arte a céu aberto do mundo, é imprescidível visitar os 'Painéis da Via Sacra', os quais, retratam os mais importantes momentos da paixão de Cristo. A área possui uma extensão de 16 km de e simboliza a área limítrofe entre a Capital e o município de Trindade.

Conheça mais sobre Goiania
Conheça Goiania
Publicidade