Goiania - Cultura - Agenda Festiva
Festas Juninas em Goiás - Foto-Halleinara de Aquino
Festas Juninas em Goiás - Foto-Halleinara de Aquino

Festas tradicionais de Goiania

Festas Juninas
Entre as tradicionais festas juninas da cidade, uma que vem ganhando destaque na Capital goiana, certamente, é o Arraiá promovido pela comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora do Caminho. Começou na virada do milênio, a tradição de se fazer uma festa para arrecadar fundos e manter a modesta igreja do setor.

O evento conta com todo tipo de comida típica, quentão, vinho e outros drinks, além de um palco com apresentações de artistas goianos e, claro, das típicas quadrilhas. Na noite de quinta feira (11), um grupo profissional de quadrilha, da cidade de Senador Canedo, apresentou várias danças, entre elas histórias de Virgulino Lampião e do rei do Baião, Luiz Gonzaga, todos devidamente caracterizados.

Micarê Goiânia
O trio elétrico tem alterado, de certo modo, a própria concepção de carnaval. Por meio de uma estrutura móvel, o Carnaval de Salvador passou a ser 'exportado' para as demais localidades do Brasil, incluindo cidades de diferentes portes (das pequenas às metrópoles). Paralelamente, houve uma evolução das micaretas, com o desenvolvimento de mega estrutura de apoio, o surgimento de inúmeras bandas e a produção de trios elétricos cada vez mais bem equipados. Mas as micaretas  também sofreram alteração na utilização de espaços, passando, em certas cidades, do espaço público para o privado

werwre
Conheça mais sobre Goiania
Conheça Goiania
Publicidade