Pontos Turísticos em Alto Paraíso
Salto Rio Preto Foto: Silvio Quirino-Goias Turismo
Salto Rio Preto Foto: Silvio Quirino-Goias Turismo

Alto do Paraíso é considerada o santuário Goiano do misticismo, esoterismo e espiritualismo. Atravessada pelo Paralelo 14, da mesma forma que Machu Pichu, no Peru, proporciona fantásticas histórias sobre discos voadores e seres extraterrestres.

Além  do esoterismo, a cidade é propícia para o ecoturismo, visto que sua população tem uma consciência ecológica muito desenvolvida, e a natureza local é exuberante, com centenas de atrações dentre cachoeiras, vales, serras, fazendas, onde o acesso a esses locais se dá de automóvel até um certo ponto e depois caminhadas que podem variar de 300 metros a 10 km, porém todas inesquecíveis por sua beleza e magia.

Cachoeira da Água Fria
É uma queda com total de 190 metros.em cascatas que variam entre 60 , 50 e 30 metros. de altura com grandiosa vista para o Vale do Moinho, ideal para a prática de Rappel. Encontra-se no Camping Santa Rita de Cássia a 08 Km da cidade de Alto Paraíso(Bom para pessoas da Melhor Idade)

Cachoeiras Almécegas I e II:
Cai em forma de véu de noiva, a 45 metros. De altura. Sua piscina tem águas verdes cristalinas e o córrego Almécegas vai além por um grande canyon de rochas colorida. Encontra-se no Hotel Fazenda São Bento a 08 Km da cidade de Alto Paraíso.

Cachoeira do MacacoO rio Macaco forma um belíssimo complexo de cachoeiras, existe na região uma comunidade a Aldeia Arco-Íris, que oferece infra-estrutura de alojamento e alimentação para visitantes. Fica à 40 Km de Alto Paraíso

Cachoeira São Bento
É a primeira das grandes cachoeiras formadas pelo rio dos Couros e possui uma ótima piscina natural para mergulho e natação, em uma das margens há uma caverna semi-submersa. No mês de setembro sedia campeonatos de Pólo-Aquático. A 08 Km de Alto Paraíso (Bom para pessoas da Melhor Idade)


Distrito de São Jorge
Porta de entrada para visitação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Conta com uma população voltada para o Ecoturismo. Fica a 38 Km de Alto Paraíso.

Jardim de Maytrea
Também é um local valorizado por espiritualistas que afirmam existir no local um capo de força magnética. A 20 Km de Alto Paraíso pela Estrada Parque

Jardim Zen
Pedras e flores compõe o cenário deste místico ponto por onde passa o Paralelo 14 – a mesma linha que corta Machu Pichu, no Peru. Localizado no Pouso Alto às margens da Rod. GO-118 à 17 Km de Alto Paraíso

Mirante do Baliza
Local da antiga antena de TV, chegando a ter 1.494 mt. de altitude e com quase 360°de visibilidade. É um divisor de águas onde encontramos o Cerrado de Altitude com espécies endêmicas.

Mirante do Pouso Alto
Monumento símbolo do ponto mais alto do Estado de Goiás – o morro do Pouso Alto com 1.676 metros.

Morada do Sol
Piscinas rodeadas por Lages de pedras que formam cascatas, ideal para hidromassagem. Fica a 06 Km após o Distrito de São Jorge(Bom para pessoas da Melhor Idade)

Morro da Baleia
É um local estimado pelos espiritualistas, que realizam em seu topo vigílias, celebrações e meditações. Perfeito para caminhadas, com águas para banhos no alto do primeiro platô em certas épocas do ano. A 18 Km de Alto Paraíso pela Estrada Parque

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Unidade de Conservação abrangendo um terço da área do município de Alto Paraíso de Goiás. Possui lindos atrativos turísticos como: Saltos do Rio Preto (Cachoeiras de 80 e 120 metros),Corredeiras, Canyons e Cariocas, cujo acesso se faz a pé a partir do Distrito de São Jorge.

Povoado do Moinho
Fica num grande e fértil vale entre os contrafortes da Serra Geral do Parana e a Serra da Água Fria, a 12 Km de Alto Paraíso. Conta com o Parque Solarion com as cachoeiras dos Anjos e Arcanjos e o Sítio Flor de ouro.

Conheça mais sobre Alto Paraíso
Destinos Goiás
Publicidade