O que fazer em Alto Paraíso
A Gota - Foto: Silvio Quirino-Goias Turismo
A Gota - Foto: Silvio Quirino-Goias Turismo

Na cidade de Alto Paraiso , existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Espécies ameaçadas de extinção
Encontra-se no município de Alto Paraíso de Goiás no distrito de São Jorge, a porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que foi criado através do Decreto Federal n.º 49.875 em 11 /01/61 , sendo sua área de 60.000 ha, constitui-se em uma importante área, uma vez que existem muitas espécies ameaçadas de extinção, habitando a sua área.

Antigas formações rochosas
Visitantes de todas as partes chegam até aqui atrás da maravilha selvagem e praticamente intacta do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O principal rio que corta o Parque Nacional é rio Preto, afluente do rio Tocantins, que comporta belíssimas cachoeiras e  antigas formações rochosas que são consideradas uma das mais antigas do planeta, garantindo uma visão extasiante de pura beleza natural.

Arranjos decorativos com plantas regionais
O artesanato mais importante atualmente na região de Alto Paraíso, é aquele ligado à confecção de arranjos decorativos com plantas regionais. Feitos principalmente com flores, frutos e sementes, e comercializados com o nome “Flores do Cerrado”, esses arranjos dão empregos a diversas pessoas e chegam atingir o mercado externo.

Conheça mais sobre Alto Paraíso
Destinos Goiás
Publicidade