Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Londrina
Parque Mata do Godoy - Foto: Marcos Guerra (Licença-Dominio publico)
Parque Mata do Godoy - Foto: Marcos Guerra (Licença-Dominio publico)

Bem animada em movimentações culturais, a rica cidade de Londrina conta com o já tradicional Festival Internacional de Teatro, vários museus, orquestra de câmara, cinemas, dentre outros atrativos turísticos.

Primeiras mesquita da América Latina
Conheça uma das primeiras mesquitas construídas na América Latina, sendo inaugurada em 1975. Sua arquitetura tipicamente árabe chama a atenção de quem passa e do minarete os fiéis são chamados às orações.

Onde artesãos expõem seus trabalhos
É muito prazeroso caminhar pelo calçadão de Londrina. Sua implantação se deu em 1977 e originou-se da reurbanização das Praças Willie Davids, Marechal Floriano e Gabriel Martins, como projeto do arquiteto Jaime Lerner. Foram interditados alguns trechos para o tráfego de veículos e destinou-se esses locais ao lazer do povo londrinense e de turistas. No Calçadão os artesãos expõem seus trabalhos, grupos de teatro apresentam peças, músicos cantam, dançam e tocam.

Já passou por três re-construções
Vale e muito visitar a Catedral de Londrina, que já passou por três re-construções, o que causou uma enorme mudança desde sua forma original. A primeira Catedral foi construída em madeira no ano de 1934 e o primeiro vigário foi o Padre Carlos Dietz . Em 1943 foi inaugurada a Catedral de alvenaria, que mais tarde foi demolida em parte, para dar lugar à nova Catedral, constrída em 1970.

Queda d'água com 116 metros
Para os amantes do ecoturismo, O Salto do Apucaraninha é uma queda d'água com 116 metros de altura. O local é perfeito para ser visitado em um final de semana, contudo, para visitar o Salto do Apucaraninha, é preciso solicitar autorização à FUNAI.Já na área do salto, passeie pela Usina e veja as turbinas, conhecendo assim mais um pouco da história de Londrina (a primeira turbina foi inaugurada em torno de 1949).

 

Conheça mais sobre Londrina
Destinos Paraná
Publicidade