Últimos posts
O que fazer em Cascavel
Teatro Municipal de Cascavel - Foto: Jcma (Licença-cc-by-sa-4.0)
Teatro Municipal de Cascavel - Foto: Jcma (Licença-cc-by-sa-4.0)

Na grandiosa cidade de Cascavel, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ornamentado por um painel dourado
Sua parada obrigatória é visitar a Catedral de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade. Ela está estratégicamente localizada entre a Avenida Brasil e a Rua Rio Grande do Sul no coração da cidade. A belíssima igreja tem capacidade para receber 2.500 pessoas, seu telhado em laje plissada é formado por 18 gomos de concreto armado sobre 18 colunas, formando um leque que representa o manto e a coroa de Nossa Senhora. O fundo do altar é ornamentado por um painel dourado, com esculturas da Última Ceia e seu interior com obras do escultor cascavelense Dirceu Rosa, assim como, o monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida construído na praça da catedral, apoiada por um pedestal formado pelo conjunto de duas mãos em posição de oferta.

Uma das primeiras edificações de Cascavel
Outra igreja que deve ser incluida em seu roteiro, é de Nossa Senhora de Fátima, sendo uma das primeiras edificações de Cascavel, construída em 1960, pela comunidade. A igreja Passou por um minucioso processo de recuperação, permanecendo com a preservação do seu estilo singular. Foi reinaugurada em 1993, transformando-se também em templo artístico cultural, trazendo para a atualidade a história e enriquecendo o seu patrimônio.

140 hectares de floresta nativa
Não deixe de também ao Parque Ambiental, onde pussui uma área de 140 hectares de floresta nativa, com plantas e árvores como a Peroba, Tápia, Cedro, Canela, Casca de Anta, Pinheiro, Erva-mate, Jerivá, Vassourão, Xaxim entre outras e de animais como Macacos-prego, Lagartos, Quatis, Tucanos, Tatus, Iraras, Maritacas, Cobras Cascavel e Jararaca, além de várias espécies de insetos e moluscos. Aproveite e conheça o Eco museu, dentro do proprio parque, onde é usado nas atividades de Educação Ambiental e várias trilhas com brinquedos e uma bela cachoeira.

Remontam o período da colonização
Conheça o Museu da Imagem e do Som onde conta com um valoroso acervo de aproximadamente 50 mil itens, entre eles fotografias, negativos, fitas de vídeo, slides, filmes em super 8 e 16 e 35mm. Tais objetos remontam o período da colonização e desenvolvimento da cidade de Cascavel.

Uma das construções mais inusitadas de Cascavel
Nas suas caminhadas pelo centro, não deixe de visitar a Casa Dirceu Rosa, uma das construções mais inusitadas de Cascavel. A casa abriga a residência e o ateliê do escultor, despertando muito a atenção pela fachada lindamente ornamentada. No interior da casa, existe uma exposição permanente apresentando trabalhos feitos em barro, madeira, cimento e bronze.

Conheça mais sobre Cascavel
Destinos Paraná
Publicidade