O que fazer em São Paulo
Parque Ibirapuera com o Obelisco e a cidade ao fundo - Foto: Alexandre Giesbrecht (Licença-cc-by-sa-2.0)
Parque Ibirapuera com o Obelisco e a cidade ao fundo - Foto: Alexandre Giesbrecht (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na belíssima e uma das maiores capitais do mundo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Tíipicos da culinária japonesa
A boa pedida em Sampa, é visitar a 'Feira da Liberdade' a qual possui inúmeras barracas que comercializam o tempurá, yakiso­ba e outros quitutes tipicos da culinária japonesa e que estão sempre lotadas por paulistas, paulistanos e turistas de toda parte do mundo. No ensejo do passeio, aproveite o momento e conheça as várias lojas de artigos característicos nissei e os excelentes restaurantes tradicionais na região, e ficam abertos também aos domingos e feriados.

Era moradia de uma família de colonos japoneses
Bem próximo dali, há um edifício com ocupação de três andares onde agrega o 'Museu Histórico da Imigração Japonesa', criado em 1978, cuja visita é imperdível. No primeiro andar desse edifício, os destaques são para duas miniaturas de navios, numa reprodução das embarcações que trouxeram os japoneses ao Brasil no início do século XX. Há ainda, uma réplica de uma cabana, que era moradia de uma família de colonos japoneses.

Fatos históricos sobre a ferrovia
Conheça Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba, embarcando na 'Estação da Luz', em vagões da década de 1960, muito bem reformados. Durante o delicioso passeio, no interior dos vagões, há monitores explanando fatos históricos sobre a ferrovia e os lugares do entorno, conforme o trem avança. O passeio férreo, dura em torno de uma hora e meia e leva aos três destinos diferentes, ora mencionados aqui.

Imagens de santos produzidas entre os séculos XVI e XX
Há inúmeros museus a serem visitados na cidade de São Paulo, contudo, destacamos alguns deles, como o 'Museu da Energia de São Paulo', inaugurado em 2005, que possui em seu acervo, a história da energia no país e da industrialização em São Paulo. Há também o 'Museu de Arte Sacra de São Paulo' o qual compôe um acervo composto com imagens de santos produzidas entre os séculos XVI e XX no Brasil e na Europa, bem como, quadros, pratarias e mobiliários que foram utilizados nas missas dos séculos passados. E por fim, com uma arrojada arquitetura, assinada pelo grande Oscar Niemeyer, em 1948, está um dos mais importantes e conhecidos, o  'Museu de Arte Moderna', o qual revolucionou a cultura brasileira na segunda metade do século XX. O MAM é um museu que recebe um numero grande de pessoas interessadas em excelentes obras internacionais e brasileiras, a exemplo de belos exemplares de Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti, dentre outros famosos da arte mundial.

Caminhada pela 'Avenida Paulista'
Considerada como a 'Wall Street brasileira' uma caminhada pela 'Avenida Paulista', o coração da cidade de São Paulo é extremamente cultural, que também é recheada de programas culturais. Estando na avenida, enseje conhecer o 'Parque Trianon' e, faça uma escolha entre um cinema ou uma peça teatral.

Rico patrimonio histórico cultural
Como uma metrópole superlativa em tudo, principalmente na diversidade, São Paulo também tem rico patrimonio histórico cultural, a exemplo do seu centro histórico que vale muito conhecer, e que é composto da 'Catedral da Sé', 'Palácio da Justiça', 'Edifício Matarazzo', 'Theatro Municipal', 'Estação da Luz',  'Mosteiro de São Bento' e principalmente o 'Pateo do Collegio', local em que a cidade de São Paulo foi fundada.

Um caldeirão de estilos e culturas
Emfim, a cidade de São Paulo, além de Fascinante, possui um caldeirão de estilos e culturas onde mais de 70 nacionalidades convivem, também é um grande centro de entretenimento, constituído em mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus, além de inúmeras casas noturnas dos mais diversos estilos . É em razão disso, que vale muito a pena redescobrir uma das maiores metrópoles do mundo, pulsante na cultura, nas tendências, artes, cores e cheiros.

Conheça mais sobre São Paulo
Conheça São Paulo
Publicidade