Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em São Lourenço
Fonte Ferruginosa - Foto: Acervo Setur-Mg - Sergio Mourão
Fonte Ferruginosa - Foto: Acervo Setur-Mg - Sergio Mourão

São Lourenço é um destino turístico bem conhecido pelas suas fontes de água natural. Esta estância hidromineral situada no Circuito das Águas Mineiro, na Serra da Mantiqueira, tem como principal atrativo o Parque das Águas. Neste espaço cercado e administrado pela Nestlè existem 9 fontes de água mineral com diferentes atribuições para a saúde e bem estar de quem bebe. Em 1986 foi criado um novo espaço, o Parque II, com duas novas fontes, espaço para caminhada e lanchonete.

Parque das Águas
O Parque das Águas é uma área cercada com fontes de água mineral, lago e jarind bem arborizados, localizado no centro de São Lourenço. Dentro do parque ainda tem um centro hidroterápico conhecido como Balneário. Agregado ao parque mais antigo, está uma outra área chamada Parque II com caminhos para pratica de caminhadas, além do famoso Jardim Japonês e fontes de água mineral.

Atualmente, o público da terceira idade está cada vez mais presente em São Lourenço, lotando os hotéis e visitando os parques e pontos turísticos. Isso acontece por conta do apelo voltado para a saúde de quem consome a água das fontes, além de um relevo plano, onde pessoas com certa dificuldade de locomoção podem passear à vontade.

Igreja Ermida Bom Jesus do Monte
Está localizada dentro do Parque das Águas e foi a primeira igreja instalada na cidade de São Lourenço.

Feirat
Feira do Artesanato em São Lourenço MG Boas compras podem ser feitas nos centros de artesanatos – como a Feirart, o Caminho de Artesanato Rural e a Aldeia Vila Verde que está localizada praticamente no mesmo local. A Feirart conta com uma estrutura de barracas padronizadas que são montadas para exposição de artesanatos em finais de semana e feriados.

Horto Municipal
O horto municipal da cidade de São Lourenço oferece esta opção a você. Durante a caminhada é possível ver vários tipos de animais e pássaros exóticos em um clima de tranqüilidade e ambiente agradável junto à natureza. A área florestal se tornou sede da Polícia Militar do Meio Ambiente .

Igreja Matriz de São Lourenço
Ela foi construída em homenagem ao místico São Francisco de Assis e, sua pedra fundamental foi lançada em 17 de março de 1935. A arquitetura barroca, a pintura de santos e os vitrais de cromoterapia, são detalhes apreciados por todos os visitantes.

Mirante de São Lourenço
Está localizado em um dos pontos turísticos mais altos da cidade. O passeio final do teleférico leva você até o morro do Cruzeiro, onde fica o Mirante. No local existe uma lanchonete. O acesso se faz pelo teleférico ou por carro que faz uso da estrada para chegar no local.

Montanha Sagrada
Situada no ponto mais alto da cidade, local onde os seguidores da Sociedade Brasileira de Eubiose acreditam ser a entrada para os mundos subterrâneos e, portanto, considera-se a cidade de São Lourenço MG, como a capital espiritual do mundo. A Montanha Sagrada fica nas terras da Fazenda Helena e é o ponto mais alto de São Lourenço.

Teleférico
Um outro atrativo turístico da cidade de São Lourenço é o teleférico. O teleférico leva o turista em um dos pontos mais altos da cidade, o Mirante. Do mirante é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Seu trajeto é de apenas 600mts e está a uns 150mts do chão.

Trem das Águas
O Trem das Águas é um trem turístico cultural, cujo trajeto sai da cidade de São Lourenço até Soledade de Minas, a 10 km do ponto de partida. O trem é conduzido por uma autêntica locomotiva a vapor, oriunda da Estrada de Ferro Leopoldina. Este trem é operado pela ABPF, Regional Sul de Minas.

Conheça mais sobre São Lourenço
Destinos Minas Gerais
Publicidade