Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos turísticos em Poços de Caldas
Teto do Thermas Antonio Carlos - Foto: Thiago Vicente
Teto do Thermas Antonio Carlos - Foto: Thiago Vicente

Mercado Municipal de Poços de Caldas 
Edificado em 1890 em um casarão no centro de Poços de Caldas, o mercado foi transferido para sua atual localidade em 1969 com a finalidade de se estabelecer melhor na logística da cidade que estava em crescimento. No Mercado Municipal é possível encontrar produtos variados da região distribuídos em mercearias, peixarias, artesanato, doces, floriculturas, hortifruti, laticínios, plantas medicinais, dentre outros, agradando turistas e moradores da cidade.

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas
Inaugurado em 1972, está sediado num edifício construído no final do século XIX, a então residência de Martinico Prado Júnior. Classificado como uma 'vila', referenciando a arquitetura italiana, esse tipo de edificação fazia frente as edificações barrocas em Minas Gerais. Antes de se tornar o museu, o edifício abrigou uma escola, na década de 40, e uma hospedaria na década de 60, até que finalmente em 1972 o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas é aberto ao público.

Instituto Moreira Salles 
Fundado por Walther Moreira Salles (1912-2001) e mantido pelo Unibanco, o Instituto Moreira Salles é uma entidade civil sem fins lucrativos criada em 1990, cuja finalidade é a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. As suas principais áreas de atuação são fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música brasileira. Sediado no Chalé Cristiano Osório, imóvel centenário de grande valor histórico para Poços de Caldas, o centro cultural Instituto Moreira Salles é constituído por um moderno pavilhão com área expositiva que abriga exposição permanente sobre a história da cidade, além de uma cafeteria.

Pedra Balão
A Pedra Balão, curioso monumento esculpido pela natureza, resultado de erosões eólicas e pluviais, fica na Serra de São Domingos, próximo ao Cristo Redentor. O ponto turístico é particular e compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se avista uma paisagem ímpar. No local há bar e quiosque, que comercializam lembranças do local. Um mini-curral possibilita ao turista tirar leite ao pé da vaca e realizar passeios a cavalo.

Teleférico
Com a estação em frente ao Palace Casino, o percurso de 1.500 metros liga o Parque José Affonso Junqueira ao topo do Parque da Serra de São Domingos. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20 metros, o teleférico possui 30 cabines com capacidade para quatro pessoas cada. Durante o trajeto, pode-se ter uma linda vista da cidade e da vegetação exuberante da serra.

 

Conheça mais sobre Poços de Caldas
Destinos Minas Gerais
Publicidade