Pontos Turísticos em Mariana
Rua Direita - Foto: Prefeitura de Mariana
Rua Direita - Foto: Prefeitura de Mariana

Praça Minas Gerais e Pelourinho
A Praça Minas Gerais é um dos mais belos exemplos do urbanismo barroco no Brasil. As duas igrejas, Igreja São Francisco de Assis (esquerda) e Igreja N S do Carmo (direita) foram construídas na mesma praça financiadas por famílias diferentes que brigavam para ver quem tinha mais prestígio. No centro da praça, tem-se o pelourinho, símbolo do poder do Estado. Nele eram expostos ou castigados criminosos em geral. É um dos Pontos Turísticos de Mariana mais vistados.

Catedral Basílica da Sé
É uma das mais ricas do Brasil e foi construída no século XVIII. Vista por fora, parece bem simples mas por dentro impressiona pela riqueza. A igreja fica na praça Cláudio Manoel. “Aleijadinho” deixou a sua contribuição para esta igreja com algumas obras.

Igreja Basílica de São Pedro dos Clérigos
A Igreja fica no alto de uma colina e se destaca por sua fachada, diferente das demais por possuir um plano em redondo, característica italiana. É uma das três únicas igrejas barrocas de Minas Gerais com plano em redondo, característica revolucionária para a época.

Museu Estação Ferroviária de Mariana
Antes de fazer o Passeio de Maria Fumaça até Ouro Preto, você precisa visitar o museu que fica na estação de Mariana. A Estação Ferroviária de Mariana foi totalmente revitalizada e hoje também é um dos Pontos Turísticos de Mariana, e funciona também como uma biblioteca e mídia para a população.

Conheça mais sobre Mariana
Destinos Minas Gerais
Publicidade