Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Guarapari
Lagoa de Carais- Foto: Moreno Furtado de Sousa (Licença-cc-by-sa-2.5)
Lagoa de Carais- Foto: Moreno Furtado de Sousa (Licença-cc-by-sa-2.5)

Na agradável cidade de Guaraparí, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Belíssimas praias
Um dos destaques de Guarapari são suas belíssimas praias, que atraem turistas do Brasil e do mundo, mas especialmente do próprio estado e de Minas Gerais. É impossível ir para Guarapari e deixar de conhecer ao menos uma de suas diversas praias. Com opções para todos os gostos e estilos, a cidade recebe milhares de turistas ao longo do ano, principalmente no verão.

Em busca das areias monazíticas
As praias mais agitadas são Areia Preta e Praia do Morro. Ambas contam com bares, quiosques, jovens e famílias durante o dia e à noite. Na baixa temporada, porém, Areia Preta torna-se mais habitada por turistas idosos, que vão até lá em busca das areias monazíticas.

Praias preferidas dos solteiros
Para as pessoas mais descoladas, a melhor opção é Meaípe, uma vila de pescadores com muita badalação durante o verão. Em um cenário que conta com areias claras e grossas, pedras, ondas fracas e castanheiras, é possível encontrar ótimos restaurantes que preparam a deliciosa moqueca capixaba. A badalação também está presente na Enseada Azul, uma das praias preferidas dos solteiros. O local é belíssimo, com areia branca, águas mansas e claras, costões e morros.

Muitas piscinas e toboáguas
Há também um parque com três lagoas, dunas com mais de 15 metros de altura e planícies alagadas que é o Acquamania. é um parque temático perfeito para quem adora passar o dia todo se divertindo na água. Com muitas piscinas e toboáguas, o local tem como tema o mundo dos piratas, com caravelas, donzelas em perigo e navegantes.

 

Conheça mais sobre Guarapari
Destinos Espírito Santo
Publicidade