Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Guarapari
Vista panoramica da orla de Guarapari - Foto: Microlarm (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista panoramica da orla de Guarapari - Foto: Microlarm (Licença-cc-by-sa-3.0)

Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais. Dentre todos os atrativos turísticos de Guarapari, a culinária capixaba merece uma atenção especial. Dos vários pratos baseados em frutos do mar, destacam-se a Moqueca Capixaba, a Torta Capixaba, a Muma de Siri e a Caranguejada.

Principais Pontos Turísticos de Guarapari:

Praia do Morro
Com quatro quilômetros de extensão, a Praia do Morro é uma das maiores praias de Guarapari. De um lado as ondas são fortes, do outro as águas são calmas. A areia é clara, fina e solta. A vida noturna da Praia do Morro é movimentada durante todo o verão. O turista encontra bares com música ao vivo, restaurantes e quiosques.

Três Praias
Conjunto de pequenas praias separadas por rochedos, praticamente sem ondas, com areia fina e escura. A água é esverdeada e transparente, boa para mergulho e pesca submarina. Três praias ossui um extensa área de lazer, sombreada por árvores e coqueiros. O acesso só é feito de carro, e é preciso pagar. Há estacionamento e churrasqueiras.

Enseada Azul
Enseada Azul, formada pelas praias de Guaibura, Bacutia e Mucumã, interligadas por areias brancas e finas. Com águas cristalinas é possível mergulhar a 8 m de profundidade e encontrar o cargueiro alemão que naufragou em 1942, a 300 m da areia.

Praia dos Namorados, praia das Castanheiras e praia do Meio
O conjunto formado por estas praias (Praia dos Namorados, praia das Castanheiras e praia do Meio) é um dos principais cartões postais de Guarapari. Com faixas rajadas de marrom e amarelo de areia monazítica, pedras enormes intercalam-se com arrecifes, formando piscinas naturais. Durante a maré baixa, as crianças podem observar os peixes que ficam nestas piscinas. A água é transparente e tranqüila. Na 'pedra da Paquera', na ponta da praia do Meio, localiza-se o Clube Siribeira. Os turistas desfilam no largo calçadão sombreado pelas castanheiras.

Praia da Areia Preta
Com faixas douradas e escuras, esta é a principal praia de areia monazítica de Guarapari. Além dos idosos que se enterram nas areias em busca de suas propriedades medicinais, muitos jovens freqüentam o local. A Praia da Areia Preta é pequena, com apenas 200m, e tem ondas fracas. Uma trilha sobre as pedras, no lado direito, leva à prainha das Pelotas, aos pés de uma falésia.

Praia Meaípe
Esta aldeia de pescadores é hoje um dos lugares mais badalados do Estado. A 6 km do centro da cidade, com acesso pela Rodovia do Sol (ES-60), a praia de Meaípe já foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil pela Revista Quatro Rodas. As ondas são fracas e a areia grossa é contornada por castanheiras. Point dos modismos de verão, a vida noturna é agitada. Os restaurantes do local preparam os melhores frutos do mar do município.

Praia de Setiba Pina (ou Setibão) e Setiba
Localizadas 10 km ao norte da Cidade Saúde, as Praia de Setiba Pina (ou Setibão) e Setibadestacam-se pelas águas azuladas e transparentes. A primeira é a preferida dos surfistas, tem faixa de areia inclinada e castanheiras. Liga-se por uma estrada de terra à praia de Setiba, que tem águas calmas e boas para a pesca. Uma ilhota de formação rochosa separa as duas principais praias de Setiba.

Conheça mais sobre Guarapari
Destinos Espírito Santo
Publicidade